Unesp publica 1ª chamada do Vestibular de Meio de Ano 2018

Matrícula virtual dos aprovados será realizada até às 16h desta quinta-feira, 12 de julho.
Em 11/07/2018 10h09 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou na manhã desta quarta-feira, 11 de julho, a primeira chamada do Vestibular de Meio de Ano 2018. Também foram divulgadas as notas de corte dos cursos.

1ª chamada Unesp Meio de Ano 2018

Lista dos que confirmaram interesse por vaga

Notas de corte

A matrícula virtual dos aprovados na primeira chamada será recebida até às 16h de amanhã, 12 de julho. Os calouros terão que acessar o sistema dos calouros e seguir as orientações para o registro acadêmico. 

A matrícula presencial será realizada nas unidades acadêmicas em que os candidatos foram aprovados. De acordo com o edital, o cronograma desta etapa será divulgada somente após a aprovação da documentação enviada pelo portal do calouro. 

Outras chamadas desse vestibular serão realizadas nos dias 16, 19, 24 e 27 de julho. Todos os aprovados, independente da convocação, terão que confirmar matrículas em 20 e 21 de agosto. 

Vestibular

O Vestibular de Meio de Ano teve a inscrição de mais de 10,4 mil candidatos, sendo que 1.081 não fizeram as provas da primeira fase. 

As provas da primeira etapa foram aplicadas 13 de maio e trouxeram 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Os classificados para a fase seguinte foram conhecidos no dia 30 seguinte.

Confira as provas e gabaritos da Unesp

A segunda etapa do Vestibular foi publicada em 9 e 10 de junho. O primeiro dia foi composto por questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, enquanto o segundo foi constituído de perguntas de Linguagens e Códigos e a Redação. 

A classificação geral do Vestibular foi publicada na última sexta-feira, 6 de julho. Os classificados tiveram que manifestar interesse por vaga até o dia 9 deste mês. 

Vagas

O Vestibular de Meio de Ano teve oferta de 360 vagas neste Vestibular. Destas, a metade é para o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP).

Leia mais: Veja qual Engenharia é a sua cara!

As oportunidades são para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Agronômica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. 

As oportunidades foram para São João da Boa Vista, Ilha Solteira, Registro, Sorocaba e Bauru. 

Mais informações no Manual do Candidato.