Segunda fase do Vestibular de Meio de Ano 2018 da Unesp acontece neste final de semana

Nos dois dias, o exame terá início às 14h, mas os vestibulandos devem chegar com antecedência.
Em 08/06/2018 17h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa neste sábado, dia 9 de junho, a segunda fase do Vestibular de Meio de Ano 2018 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os vestibulando devem participar de provas ainda no domingo, dia 10.

Lista de classificados na 1ª fase

Locais de provas da 2ª fase

Segundo o Manual do Candidato, as provas terão início sempre às 14h e os vestibulandos são orientados a chegarem com antecedência mínima de uma hora. Há a necessidade de estar munido de um documento de identidade, caneta de tinta preta e uma régua transparente.

No primeiro dia de provas da segunda fase, 9 de junho, os estudantes deverão responder 24 questões discursivas, sobre as disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Biologia, Química, Matemática e Física. Já o dia seguinte, serão 12 questões discursivas sobre Linguagens e Códigos, além de uma redação.

Resultado

A classificação geral do Vestibular da Unesp será divulgada em 6 de julho. A primeira chamada será liberada no dia 11 seguinte, com matrícula virtual até o dia 12.

Novas convocações de aprovados devem ser publicadas nos dias 16, 19, 24 e 27 de julho. O cronograma completo pode ser conferido no Manual do Candidato.

Sobre o Vestibular

A primeira fase deste processo seletivo foi aplicada no dia 13 de maio para mais de 10 mil estudantes. Neste caso, os vestibulandos tiveram que responder 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Veja as provas e os gabaritos

A Unesp oferece 360 vagas. Destas, a metade destina-se ao Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP). As oportunidades são para os cursos de Engenharia Aeronáutica, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

As oportunidades estão presentes nas cidades de São João da Boa Vista, Ilha Solteira, Registro, Sorocaba e Bauru. 

Mais informações no Manual do Candidato.