UnB: provas do Vestibular 2020 para cursos a distância serão aplicadas no domingo (20)

Estão sendo oferecidas 1,3 mil vagas em diversos polos da universidade. Provas serão aplicadas em 10 cidades.
Em 16/10/2019 15h36 Por Giullya Franco

Crédito: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
Crédito: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
Crédito da Imagem: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) vai aplicar as provas do Vestibular 2020 de cursos a distância no próximo domingo, 20 de outubro, às 13h. Os locais de prova foram disponibilizados nesta quarta-feira, 16 de outubro.

Consulte os locais de prova

As provas serão aplicadas nas cidades de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Rio Branco/AC, São Paulo/SP e Vitória/ES.

Os candidatos deverão comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de uma hora, levando documento de identidade original com foto, comprovante de inscrição do candidato ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Provas

As provas serão formadas por 80 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Geografia, História, Biologia, Física, Matemática e Química e uma redação.

Nos dias 18 a 22 de novembro, para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro, também haverá provas de verificação de Habilidades Específicas.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado final será divulgado a partir das 17h do dia 7 de janeiro de 2020. As datas para matrículas serão informadas posteriormente assim como as demais chamadas.

Vagas

A UnB está oferecendo 1,3 mil vagas para cursos de ensino a distância em diversos polos da universidade. São 567 vagas para o sistema universal e 733 para os candidatos do sistema de cotas.

Entre as vagas para cotistas, 82 estão reservadas para os candidatos negros. Para os candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, tanto os que se autodeclararam pretos, pardos e indígenas quanto os que não são declarados e para os candidatos com deficiência estão reservadas 344 vagas. As outras 307 vagas estão reservadas para os candidatos das mesmas condições, mas que possuem renda familiar bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita.

Para mais informações acesse o Site Cebraspe/UnB ou consulte o edital.