UnB: resultado do pedido de isenção do PAS 2019 está disponível

Provas da seletiva serão aplicadas no dia 1º de dezembro. Oferta é de mais de 4,2 mil vagas.
Em 05/11/2019 08h29 Por Giullya Franco

Crédito: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
Crédito: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
Crédito da Imagem: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) informou na última segunda-feira, 4 de novembro, a lista de candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2019.

Veja o resultado

A UnB concedeu a isenção aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes da rede pública do Distrito Federal, com frequência escolar maior de 75% e com renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

PAS 2019

Todos os candidatos, independente da etapa, farão uma Prova de Conhecimentos e uma Prova de Redação. As provas serão aplicadas pela UnB no dia 1º de dezembro, às 13h. Os candidatos terão 5 horas para concluir as provas.

As provas da primeira etapa terão peso um, as da segunda etapa terão peso dois e as da terceira etapa terão peso três.

Os locais de prova estarão disponíveis para consulta partir do dia 21 de novembro e variam de acordo com a etapa do programa.

Veja as cidades de aplicação do exame:

  • 1ª e 2ª etapa

Águas Claras/DF, Anápolis/GO, Belo Horizonte/MG, Brasília/Asa Norte/DF, Brasília/Asa Sul/DF, Brazlândia/DF, Ceilândia/DF, Formosa/GO, Gama/DF, Goiânia/GO, Guará I/DF, Patos de Minas/MG, Planaltina/DF, Paranoá/DF, Recanto das Emas/DF, Samambaia/DF, São Sebastião/DF, Sobradinho/DF, Taguatinga/DF, Uberaba/MG, Uberlândia/MG e Valparaíso de Goiás/GO.

  • 3ª etapa

Brasília – Asa Norte/DF, Brasília – Asa Sul/DF, Gama/DF e Taguatinga/DF.

O resultado do processo seletivo deve ser publicado no dia 22 de janeiro de 2020 com os aprovados na 3ª etapa do PAS. O desempenho da 1ª e 2ª etapa será liberado no dia 30 de abril.

Vagas

A oferta da UnB é de 4.232 vagas para os participantes da 3ª etapa do PAS. Entre as oportunidades 2.112 vagas são para o ingresso no primeiro semestre e 2.120 são para o segundo semestre.

Para os estudantes de escolas públicas são reservadas 50% das vagas em atendimento à Lei de Cotas e para os autodeclarados negros ou pardos estão reservadas 5% das oportunidades.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte os editais.