Topo
pesquisar
Em 30/09/2019 13h59

UnB: inscrições abertas para o PAS 2019

Notícias

Universidade oferece mais de 2,2 mil vagas para aprovados na 3ª etapa. Inscrições vão até 18 de outubro. Por Giullya Franco
Crédito: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
Crédito: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) abriu nesta segunda-feira, 30 de setembro, a inscrição para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2019 para estudantes do Ensino Médio. Prazo vai até as 18h do dia 18 de outubro e a taxa é de R$ 118.

Inscreva-se no PAS (1ª etapa)
Inscreva-se no PAS (2ª etapa)
Inscreva-se no PAS (3ª etapa)

Os candidatos que desejam solicitar a isenção têm até as 18h do dia 18 de outubro para fazer o pedido. O benefício é concedido aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e aos estudantes da rede pública do Distrito Federal, com frequência escolar maior de 75% e que tenha renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

A UnB vai informar o resultado dos pedidos de isenção no dia 28 de outubro.

PAS

As provas do processo seletivo serão aplicadas pela UnB no dia 1º de dezembro, às 13h. Os locais de prova estarão disponíveis para consulta partir do dia 21 de novembro e variam de acordo com a etapa do programa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja as cidades onde as provas do PAS serão realizadas:

  • 1ª e 2ª etapa

Águas Claras/DF, Anápolis/GO, Belo Horizonte/MG, Brasília/Asa Norte/DF, Brasília/Asa Sul/DF, Brazlândia/DF, Ceilândia/DF, Formosa/GO, Gama/DF, Goiânia/GO, Guará I/DF, Patos de Minas/MG, Planaltina/DF, Paranoá/DF, Recanto das Emas/DF, Samambaia/DF, São Sebastião/DF, Sobradinho/DF, Taguatinga/DF, Uberaba/MG, Uberlândia/MG e Valparaíso de Goiás/GO.

3ª etapa

Brasília – Asa Norte/DF, Brasília – Asa Sul/DF, Gama/DF e Taguatinga/DF.

Resultado e Vagas

A UnB está oferecendo 4.232 vagas para os participantes da 3ª etapa do PAS. Entre as oportunidades 2.112 vagas são para o ingresso no primeiro semestre e 2.120 são para o segundo semestre. Para os estudantes de escolas públicas são reservadas 50% das vagas em atendimento à Lei de Cotas e para os autodeclarados negros ou pardos estão reservadas 5% das oportunidades.

De acordo com o cronograma do processo seletivo os aprovados na 3ª etapa serão divulgados no dia 22 de janeiro de 2020. Já o desempenha da 1ª e 2ª etapa será liberado no dia 30 de abril.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte os editais.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola