UnB prorroga inscrições do PAS 2019

Universidade oferece mais de 4 mil vagas para aprovados na 3ª etapa. Taxa é de R$ 118.
Em 17/10/2019 18h06 , atualizado em 17/10/2019 18h08 Por Giullya Franco

Crédito: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
Crédito: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
Crédito da Imagem: UnB - Luiz Gustavo Prado - Secom
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) prorrogou o período de inscrição no Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2019 para estudantes do Ensino Médio até as 18h do dia 24 de outubro. Taxa é de R$ 118. Prazo terminaria amanhã (18).

Inscreva-se no PAS (1ª etapa)
Inscreva-se no PAS (2ª etapa)
Inscreva-se no PAS (3ª etapa)

Isenção

A instituição oferece a isenção da taxa de inscrição para os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes da rede pública do Distrito Federal, com frequência escolar maior de 75% e que tenha renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

A resposta da solicitação será divulgada pela UnB no dia 4 de novembro.

PAS 2019

O processo seletivo será aplicado para todas as etapas no dia 1º de dezembro, às 13h, e os locais de aplicação estarão disponíveis para consulta a partir do dia 21 de novembro.

Os locais de aplicação das provas variam de acordo com cada etapa do PAS. Veja as cidades:

  • 1ª e 2ª etapa

Águas Claras/DF, Anápolis/GO, Belo Horizonte/MG, Brasília/Asa Norte/DF, Brasília/Asa Sul/DF, Brazlândia/DF, Ceilândia/DF, Formosa/GO, Gama/DF, Goiânia/GO, Guará I/DF, Patos de Minas/MG, Planaltina/DF, Paranoá/DF, Recanto das Emas/DF, Samambaia/DF, São Sebastião/DF, Sobradinho/DF, Taguatinga/DF, Uberaba/MG, Uberlândia/MG e Valparaíso de Goiás/GO.

  • 3ª etapa

Brasília – Asa Norte/DF, Brasília – Asa Sul/DF, Gama/DF e Taguatinga/DF.

O resultado da seletiva deve ser divulgado no dia 22 de janeiro de 2020 para os estudantes da 3ª etapa. Para os candidatos da 1ª e 2ª etapa o desempenho será liberado no dia 30 de abril.

Vagas

A oferta da UnB é de 4.232 vagas para os estudantes aprovados na 3ª etapa do PAS. Entre as oportunidades 2.112 vagas são para o ingresso no primeiro semestre e 2.120 são para o segundo semestre.

A UnB reserva 50% da vagas para os estudantes de escolas públicas em atendimento à Lei de Cotas. Para os autodeclarados negros ou pardos estão reservadas 5% das oportunidades.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte os editais.