Topo
pesquisar
Em 29/04/2019 17h10, atualizado em 29/04/2019 17h24

UFU divulga locais de provas do Vestibular 2019/2

Notícias

Universidade está oferecendo 1.584 vagas para o segundo semestre. Primeira fase será realizada nos dias 4 e 5 de maio. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) disponibilizou nesta segunda-feira, 29 de abril, a ficha dos candidatos ao Vestibular 2019/2 com os locais de realização das provas da primeira fase.

Veja seu local de prova

Provas do Vestibular

As provas do processo seletivo da UFU serão realizadas em duas fases. A primeira fase será nos dias 4 e 5 de maio nas cidades onde estão localizados os cursos e em Goiânia/GO e Ribeirão Preto/SP.

Veja como a avaliação será dividida na primeira fase:

  • 1º dia (04/05): 60 questões de biologia, física, geografia, língua portuguesa, literatura e sociologia;
  • 2º dia (05/05): 50 questões de filosofia, história, língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês), matemática e química.

Já a segunda fase do processo seletivo será realizada nos dias 8 e 9 de junho e as provas serão aplicadas somente nas cidades onde a UFU possui campi.

Veja como a avaliação será dividia na segunda fase:

  • 1º dia (08/06): 20 questões discursivas de biologia, física, geografia, história e língua estrangeira mais uma redação.
  • 2º dia (09/06): 24 questões discursivas de filosofia, língua portuguesa, literatura, matemática, química e sociologia.

Todas as provas serão aplicadas a partir das 13h30. Na primeira fase, a duração é de cinco horas em cada dia, já na segunda fase, as provas terão duração de quatro horas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

A previsão é de que o resultado final da primeira fase do vestibular seja divulgado no dia 22 de maio. Já o resultado final da segunda fase será publicado no dia 12 de julho.

Vagas

A UFU está oferecendo 1.584 vagas nos campi em Uberlândia, Monte Carmelo, Patos de Minas e Ituiutaba. Metade das vagas estão reservada para os candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escola pública, conforme determina a Lei de Cotas.

Entre os cursos mais concorridos para o Vestibular 2019/2 da UFU estão Medicina e Odontologia de Umuarama e o curso de Direito de Santa Mônica. Para o curso de Medicina a concorrência é de 340,77 candidatos por vaga; para Odontologia a concorrência está em 37,67 candidatos por vaga; em Direito são 36,95 candidatos por vaga.

Confira as demais concorrências do vestibular

Para mais informações acesse o Site da UFUconsulte o edital ou o Manual do Aluno.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola