Whatsapp
Em 27/03/2019 07h40

UEMG anuncia extinção do Vestibular e uso integral do Enem

Notícias

Ingresso nas mais de 6 mil vagas da universidade pelas notas do exame será já para 2020. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: uemg
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) anunciou o uso integral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso em suas vagas, extinguindo o Vestibular Tradicional da instituição. A decisão é válida já para a entrada de 2020.

Confira a nota da UEMG

A decisão da UEMG foi aprovada pelo Conselho Universitário (Conun) e será regulamentada. Ainda terão seu regulamento algumas políticas como a distribuição de vagas para cotistas. Nas últimas edições, metade das oportunidades destinou-se aos negros, indígenas, egressos de escola pública e pessoas com deficiência.

Enem na UEMG

O Enem já era utilizado para o preenchimento de 50% das vagas da UEMG, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), enquanto a outra metade das oportunidades tinha entrada pelo Vestibular próprio da universidade. 

A oferta esperada para 2020 é de mais de 6 mil vagas em cursos presenciais, as quais estão distribuídas pelas cidades de Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2019

O Enem 2019 contará com inscrições de 6 a 17 de maio e a taxa é de R$ 85, R$ 3 acima do valor dos últimos dois anos. Candidatos de escolas públicas e pessoas de baixa renda poderão solicitar a isenção de 1º a 10 de abril.

As provas do Enem 2019 estão previstas para 3 e 10 de novembro, as quais terão 180 questões objetivas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação. 

O resultado do Enem 2019 deve ser publicado em janeiro de 2020 para os concluintes, ou seja, os participantes que poderão usar a nota para ingressar nas universidades. Os treineiros poderão acessar a pontuação em março seguinte. 

Mais informações no Edital do Enem 2019.

Relacionados
Confira todas as etapas de como de se inscrever no Enem 2019 e não perca nenhum detalhe importante. Veja também como pedir isenção de taxa, as datas em que as provas deste ano serão realizadas dentre outras informações.
O Edital do Enem 2019 foi publicado no Diário Oficial da União (D.O.U) com as regras e datas do exame. Valor da taxa também foi divulgado.
O IFMG está com as inscrições abertas para o Vestibular 2019/2 via Enem. Prazo vai até o dia 23 de maio. Estão sendo oferecidas 406 vagas.
O IFSuldeMinas liberou os locais de prova do Vestibular 2019/2. Seleção será em 5 de maio, das 8h30 às 12h30.
Blog da Redação explica sobre as mudanças anunciadas para as provas do Enem 2019 que visam reduzir os custos das provas do Exame. Participe dando sua opinião sobre o que acha das medidas.
A UEMG abriu hoje (27) as inscrições da seleção 2020 via Enem. Prazo segue até 31 de janeiro.
A UFU divulgou nesta segunda-feira os locais de provas da primeira fase do Vestibular 2019/2. Universidade está oferecendo 1.548 vagas para o segundo semestre.
A Unimontes vai aplicar as provas do Vestibular 2019 para cursos a distância no próximo domingo, 18 de agosto. Oferta é de 869 vagas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES