UFU libera resultado da primeira fase do Vestibular 2019/2

Candidatos classificados farão a segunda fase nos dias 8 e 9 de junho. Estão sendo oferecidas mais de 1,5 mil vagas.
Em 27/05/2019 07h23 , atualizado em 27/05/2019 07h25 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está disponível o resultado da primeira fase do Vestibular 2019/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os classificados farão a segunda fase nos dias 8 e 9 de junho.

Confira os aprovados na 1ª fase da UFU

Mais de 26 mil pessoas se inscreveram no Vestibular 2019/2 da UFU. As provas foram realizadas nos dias 4 e 5 de maio, em Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG).

No primeiro dia os candidatos responderam a 60 questões de biologia, física, geografia, língua portuguesa, literatura e sociologia. Já no segundo dia foram 50 questões de filosofia, história, língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês), matemática e química.

Segunda fase

A segunda fase do Vestibular da UFU terá 4 horas de duração. As provas do primeiro dia terão 20 questões discursivas de biologia, física, geografia, história e língua estrangeira mais uma redação. No segundo dia serão 24 questões discursivas de filosofia, língua portuguesa, literatura, matemática, química e sociologia.

Veja as provas e gabaritos da UFU

A previsão é que o resultado final da segunda fase seja publicado no dia 12 de julho.

Vagas

A UFU está oferecendo 1.584 vagas nos campi em Uberlândia, Monte Carmelo, Patos de Minas e Ituiutaba. Metade das vagas estão reservada para os candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escola pública, conforme determina a Lei de Cotas.

Entre os cursos mais concorridos para o Vestibular 2019/2 da UFU estão Medicina e Odontologia de Umuarama e o curso de Direito de Santa Mônica. Para o curso de Medicina a concorrência é de 340,77 candidatos por vaga; para Odontologia a concorrência está em 37,67 candidatos por vaga; em Direito são 36,95 candidatos por vaga.

Confira as demais concorrências do vestibular

Para mais informações acesse o Site da UFU, consulte o edital ou o Manual do Aluno.