UFRR aplica provas do PSS e do Vestibular 2021 no próximo domingo (2)

Etapas 1 e 2 terão avaliação das 8h às 11h, já a fase 3 e a Prova Integral serão das 8h às 13h. 
Em 30/04/2021 09h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/UFRR
Crédito da Foto: Divulgação/UFRR
Crédito da Imagem: Divulgação/UFRR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) realiza no próximo domingo, 2 de maio, o Vestibular 2021. Serão aplicados o Processo Seletivo Seriado (PSS) e a Prova Integral (PI). 

Confira o local de prova

A UFRR aplicará a seleção para as etapas 1 e 2 do PSS das 8h às 11h, já a etapa 3 e a Prova Integral serão realizadas das 8h às 13h. 

Orientações

Todos os candidatos devem usar máscara que cubra nariz e boca. Será necessário seguir as orientações de higienização e distanciamento nos locais de prova. A UFRR pede que os inscritos cheguem com antecedência de uma hora. 

Os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Provas

Todos os candidatos da UFRR responderão questões objetivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química.

A redação será aplicada apenas para a etapa 3 do PSS e para a Prova Integral, o que aumenta o tempo de duração da avaliação para tais candidatos. 

Resultados

A nota preliminar da prova objetiva e os convocados para a correção da redação serão divulgados em 21 de maio, mesma data em que sairá o desempenho das etapas 1 e 2 do PSS. 

A pontuação preliminar da redação será liberada em 11 de junho. Já a classificação preliminar sairá em 30/06 e recursos serão recebidos nos dias 1 e 2 de julho. 

A classificação final da ampla concorrência será publicada em 7 de julho. No mesmo dia, a UFRR convocará os cotistas para a entrega de documentos. O restante do calendário da seleção ainda será definido pela universidade.

Vagas

A UFRR oferece 786 vagas para ingresso nos dois semestres letivos de 2021. A universidade reserva o mínimo de 50% das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

Mais informações pelo site da UFRR.