UFRR divulga notas do Vestibular e PSS 2021 e convocados para correção da redação

Recursos serão recebidos até as 17h30 desta sexta-feira, 21 de maio. Versão final sai dia 26/05.
Em 21/05/2021 09h02 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/UFRR
Crédito da Foto: Divulgação/UFRR
Crédito da Imagem: Divulgação/UFRR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) liberou as notas preliminares da parte objetiva da Prova Integral e da 3ª etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS), os convocados para a correção da redação e o desempenho das fases 1 e 2 do PSS, eventos que integram o Vestibular 2021.

Confira as notas e os classificados para correção da redação

Os recursos serão recebidos até as 17h30 desta sexta-feira, 21 de maio, conforme orientações previstas na própria lista divulgada pela UFRR. A resposta sairá no próximo dia 26.

A nota preliminar da redação será divulgada em 7 de junho, já a classificação provisória está prevista para o dia 14 seguinte, contando com recursos em 15 e 16/6. 

A classificação final da ampla concorrência será publicada em 18 de junho. Na mesma data, os cotistas serão convocados para a entrega da documentos. O restante do cronograma do Vestibular (Prova Integral e PSS) ainda será divulgado pela universidade. 

Seleção

A seleção da UFRR foi realizada em 2 de maio. Dos 7.139 candidatos previstos, 2.555 faltaram, o que resultou em uma abstenção de 35,79%, bem acima da média de 22%. 

Todos os candidatos responderam questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química.

Já a redação foi aplicada somente para os candidato da Prova Integral e da terceira etapa do PSS.

Vagas

A UFRR oferece 786 vagas para ingresso nos dois semestres letivos de 2021. A instituição reserva 50% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas).

Mais informações pelo site da UFRR.