Whatsapp
Em 05/04/2021 14h18

UFRR: Vestibular Indígena 2021 abre inscrições

Notícias

Oferta da universidade é de 210 vagas. Provas serão aplicadas no dia 20 de junho, em Boa Vista/RR. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UFRR
Crédito: Divulgação/UFRR
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu nesta segunda-feira, 5 de abril, as inscrições para o Vestibular Indígena 2021. O prazo vai até as 18h do dia 7 de maio e a taxa é de R$ 70.

Inscreva-se 

Até o dia 9 de abril os interessados podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. O benefício será concedido aos candidatos de escolas públicas ou bolsistas da rede particular com renda familiar máxima de um salário-mínimo e meio; inscritos no Cadúnico; candidato ao curso de Licenciatura Intercultural que atue como professor voluntário.

O resultado preliminar dos pedidos será liberado no dia 26 de abril e os recursos poderão ser enviados nos dias 27 e 28. No dia 30 de abril será liberado o resultado final.

Vestibular Indígena 2021

A UFRR realiza o vestibular em duas fases. A primeira é de caráter eliminatório, com aplicação de prova objetiva e redação, no dia 20 de junho, das 8h às 12h, no Campus Paricarana, em Boa Vista/RR.

A prova objetiva será composta de 37 questões, sendo 24 questões de conhecimentos gerais, 8 questões específicas por curso e 5 questões específicas indígenas.

Já a segunda etapa é classificatória, com análise curricular considerando os critérios e pontuações descritos no item 6.4 do edital.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas e Resultado

Estão sendo oferecidas 210 vagas na UFRR. São 40 vagas para o curso bacharelado de Gestão em Saúde Coletiva Indígena, 40 para o curso bacharelado de Gestão Territorial Indígena e 60 para o curso de Licenciatura Intercultural, ofertados pelo Instituto Insikiran de Ensino Superior Indígena.

As demais 70 vagas são distribuídas entre 17 cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnológico: Agroecologia (5 vagas), Agronomia (6 vagas), Antropologia (10), Artes Visuais (5), Ciência da Computação (3), Ciências Biológicas (2), Ciências Econômicas (5), Ciências Sociais (4), Comunicação Social (5 vagas), Direito (5 vagas), Engenharia Civil (5), Matemática (5), Medicina (2), Psicologia (2), Relações Internacionais (2), Secretariado Executivo (2) e Zootecnia (2 vagas). 

Em todos os cursos a universidade reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência.

No dia 16 de julho será divulgada a pontuação preliminar da prova objetiva, redação e currículo e os recursos serão recebidos no dia 19. A pontuação final e a convocação para o procedimento de Heteroidentificação Étnicoracial serão feitas no dia 23 de julho e as datas para o resultado oficial ainda não foram definidas.

Para mais informações acesse o Site da UFRR ou consulte o edital.

Relacionados
A UFRR informou nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, que vai adiar a aplicação das provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) e Vestibular 2021.
A UFRR informou que vai oferecer 718 vagas no SiSU 2021/1. Inscrições serão em abril.
A UFRR aplica as provas do PSS e do Vestibular 2021 no próximo domingo, 2 de maio, no período da manhã.
A UFRR divulgou a concorrência do Vestibular 2021. Provas serão aplicadas em fevereiro.
A UFRR liberou hoje, 09/02, os locais de provas do PSS e Vestibular 2021. Seletiva será em 2 de maio.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES