UFRJ solta resultado do Vestibular 2017/1 para cursos que exigem habilidades específicas

Pré-matrícula deve ser realizada pela internet, entre 3 e 8 de fevereiro.
Em 31/01/2017 07h47 , atualizado em 16/02/2017 16h58 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFRJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) publicou na noite de ontem, 30 de janeiro, a relação dos candidatos classificados na primeira chamada do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação 2017/1.

Veja a 1ª chamada

Os classificados deverão realizar a pré-matrícula entre as 10h do dia 3 de fevereiro até as 16h do dia 8 seguinte, pela internet. O procedimento deve ser confirmado presencialmente nas datas, horários e locais informados no comprovante da pré-matrícula, mediante apresentação dos seguintes documentos:

  • Cédula de Identidade válida em território nacional;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato;
  • Título de Eleitor, para maiores de 18 anos;
  • Certificado de Reservista ou prova de estar em dia com suas obrigações militares, se do sexo masculino e maior de 18 anos;
  • Comprovante da Confirmação de interesse;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio, emitido pela Secretaria Estadual de Educação ou órgão equivalente (original e cópia autenticada);
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio, ou de curso Equivalente (original e duas cópias autenticadas);
  • Uma foto 3x4 recente.

Os candidatos classificados para vagas de Ação Afirmativa nas modalidades 1 e 2 deverão, ainda, emitir o formulário para avaliação de renda per capta. Eles também deverão apresentar outros documentos comprobatórios listados no Anexo IV do Edital.

A manifestação de interesse, para participar da lista de espera, ocorrerá no período das 10h do dia 17 de fevereiro até as 16h do dia 20 de fevereiro, nesta página. Uma vez feita a manifestação, a participação na lista de espera é efetivada.

Seleção

O processo seletivo foi restrito para estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 com desempenho superior a zero nas provas objetivas e 300 na redação.

Os candidatos também precisaram comprovar aprovação no Teste de Verificação de Habilidade Específica 2017, realizado de 19 de novembro a 11 de dezembro, ou nas edições de 2014 a 2016, desde que fosse para os mesmos cursos em que foram habilitados ou equivalentes.

Vagas

Foram ofertadas 626 vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Direção Teatral), Composição de Interior, Composição Paisagística, Comunicação Visual Design, Dança, Desenho Industrial (Projeto de Produto) e Música (bacharelado e licenciatura).

Destas, 400 são para preenchimento no primeiro semestre de 2017, sendo 208 para Ações Afirmativas. Já das 226 oportunidades ofertadas para o segundo semestre, 114 são reservadas para cotistas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3938-9430 ou pelo e-mail prematricula@dre.ufrj.br