UFRJ publica resultado de habilidades específicas do Vestibular 2017

Classificados terão que se inscrever na seleção da universidade no próximo ano.
Em 21/12/2016 18h03 , atualizado em 21/12/2016 18h09 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufrj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou nesta quarta-feira, 21 de dezembro, o resultado do Teste de Verificação de Habilidade Específica 2017. Os aprovados devem se inscrever, posteriormente, no Vestibular 2017 da instituição. 

Confira o resultado

A seleção foi obrigatória para os cursos de Arquitetura e Urbanismo; Artes Cênicas - Habilitação Direção Teatral; Composição de Interior; Composição Paisagística; Comunicação Visual Design; Dança; Desenho Industrial – Habilitação Projeto de Produto; Bacharelado em Música e Licenciatura em Música.

A seleção foi exclusiva para quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Já as provas específicas foram aplicadas entre 19 de novembro e 11 de dezembro. O cronograma foi dividido conforme o curso escolhido. 

Próxima Etapa

A próxima etapa é o Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação 2017, responsável pelo ingresso dos candidatos aos cursos da UFRJ que exigem THE. O cronograma ainda será divulgado pela instituição, mas os vestibulandos devem acompanhar pelo site para não perderem as datas em que deverão comprovar a participação no Enem. 

O Enem substitui a parte de conhecimentos gerais e redação do processo seletivo para tais cursos, já que não há mais vestibular na UFRJ e graduações com THE não são contempladas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). 

Oportunidades

A UFRJ oferece 626 vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo; Artes Cênicas - Habilitação Direção Teatral; Composição de Interior; Composição Paisagística; Comunicação Visual Design; Dança; Desenho Industrial – Habilitação Projeto de Produto; Bacharelado em Música e Licenciatura em Música.

Das 626 oportunidades, 400 são para ingresso no primeiro semestre de 2017 e as demais no segundo. As informações sobre ações afirmativas e demais detalhes do processo seletivo podem ser conferidas neste Edital