UFRJ oferece 626 vagas em Vestibular 2017 que exige habilidades específicas

Inscrições são exclusivas para quem fez o Enem 2016 e seguem até 27 de janeiro.
Em 25/01/2017 17h39 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufrj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação 2017 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ou seja, o Vestibular da instituição para cursos que participaram dos Testes de Habilidades Específicas. O prazo acaba na sexta-feira, 27 de janeiro, e não há cobrança de taxa. 

Faça sua inscrição

Os candidatos precisam comprovar a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, independente se o ingresso é para o 1º ou para o 2º semestre. O concorrente não pode ter zerado nenhuma das provas objetivas e precisa obter mais de 300 na redação. 

O vestibulando precisa ter sido aprovado no Teste de Habilidades Específicas 2017, cujo resultado foi divulgado em 21 de dezembro e pode ser visto nesta notícia. Também serão aceitas as aprovações em THE de 2014 até 2016, desde que seja para o mesmo curso em que foi habilitado ou que seja equivalente. 

Seleção

A seleção levará em conta o desempenho no Enem 2016, o qual substitui a aplicação de provas de conhecimentos gerais e redação por parte da UFRJ, junto à habilitação nos Testes de Habilidades Específicas. 

Resultado e Vagas

A data de resultado ainda não foi informada pela UFRJ, por isso é importante que o candidato acompanhe pelo site ou aqui no Brasil Escola

A UFRJ oferece neste Vestibular Específico 626 vagas vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo; Artes Cênicas - Habilitação Direção Teatral; Composição de Interior; Composição Paisagística; Comunicação Visual Design; Dança; Desenho Industrial – Habilitação Projeto de Produto; Bacharelado em Música e Licenciatura em Música.

Destas 626 oportunidades, 400 são para preenchimento no primeiro semestre de 2017 e as demais no segundo. As informações sobre Ações Afirmativas, pesos de cada disciplina do Enem e demais detalhes do processo seletivo podem ser conferidas neste Edital