UFLA (MG) adia novamente a 2ª etapa do PAS 2020

Novo cronograma prevê aplicação das provas em setembro. Inscrições continuam abertas.
Em 02/06/2021 13h52 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFLA
Crédito: Divulgação/UFLA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, informou nesta semana que vai adiar novamente as provas da 2ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2020 em consequência da pandemia do coronavírus.

As provas seriam aplicadas nos dias 21 e 22 de agosto, mas a nova data para aplicação será em 25 e 26 de setembro.

Veja o comunicado

Desde o dia 21 de maio as inscrições para a 2ª etapa do PAS 2020 estão abertas e o prazo final vai até o dia 15 de junho. A taxa é de R$ 120. Inscreva-se!

Os candidatos da 2ª etapa do PAS terão as provas divididas da seguinte forma:

  • 1º dia: 40 questões objetivas distribuídas por Matemática, Química, Física e Biologia.
  • 2º dia: Redação + 40 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Filosofia/Sociologia, História e Geografia.

Já a nova data para a divulgação do desempenho dos candidatos está prevista para o dia 1º de dezembro.

1ª Etapa

A UFLA ainda não definiu um cronograma para a 1ª etapa do PAS 2020. A etapa é destinada aos que cursaram o primeiro ano do ensino médio em 2020 e candidatos que estão cursando o primeiro ano do ensino médio em 2021.

De acordo com a instituição, a proposta de aplicação das provas no primeiro semestre de 2022 está sendo avaliada para que os candidatos não sejam prejudicados com relação aos conteúdos. O edital está previsto para ser liberado neste ano.

3ª Etapa

Como a última fase do PAS é realizada com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo com atraso, a UFLA conseguiu finalizar a seleção. O resultado foi liberado em maio e a oferta foi de 532 vagas. Saiba mais!

Para mais informações acesse o Site da UFLA.