Ufla (MG) divulga resultado da 3ª etapa do Pas 2020

Aprovados preencherão 532 vagas da universidade. Matrículas iniciais serão on-line.
Em 25/05/2021 08h48 , atualizado em 25/05/2021 08h51 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Ufla
Crédito da Foto: Divulgação/Ufla
Crédito da Imagem: Divulgação/Ufla
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos da terceira etapa do Processo de Avaliação Seriada (Pas) 2020 da Universidade Federal de Lavras (Ufla), em Minas Gerais, já podem consultar o resultado da seleção. A matrícula inicial começou nesta terça-feira, 25 de maio, e vai até a próxima sexta-feira (28).

Confira os aprovados

Veja a lista de espera

Consulte o desempenho individual

Os aprovados vão preencher as 532 vagas oferecidas no Pas 2020, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Próximas chamadas serão realizadas em 14 de junho, 12 de julho e 2 de agosto.

Matrículas

Todas as orientações para matrículas estão no site drca.ufla.br/graduacao/matriculas. A matrícula inicial dos candidatos terá duas etapas: upload de documentos digitalizados e envio de documentação física por Sedex, conforme passos detalhados no item 7.6 do edital.  

Como foi a seleção?

Por se tratar de um processo seletivo seriado, os candidatos iniciaram a avaliação ainda no primeiro ano do ensino médio. O Pas da Ufla tem as duas primeiras etapas compostas por provas aplicadas pela universidade e na terceira fase os participantes são avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos da terceira etapa do Pas 2020 foram avaliados pelas notas do Enem 2020. Por causa da pandemia, a pontuação do exame só foi liberada em março deste ano e, consequentemente, a Ufla teve que mudar de 2020 para 2021 o período de inscrições da última fase do Pas. 

Mais informações no edital e pelo site da Ufla.