Novo campus da UFLA em Paraíso deve oferecer vagas no SiSU 2022

Campus Paraíso vai oferecer 180 vagas por ano em cursos com foco em tecnologia e inovação.
Em 09/07/2021 16h35 , atualizado em 09/07/2021 16h38 Por Giullya Franco

Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais
Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais
Crédito da Imagem: Divulgação/UFLA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta semana a Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerias, divulgou informações sobre o novo Campus Paraíso, em São Sebastião do Paraíso, e vagas que devem ser disponibilizadas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

De acordo com a universidade, o novo campus prevê a oferta de 180 vagas por ano, distribuídas entre quatro cursos de graduação: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), Engenharia Elétrica, Engenharia de Software e Engenharia de Produção.

O ingresso nas primeiras turmas da UFLA Paraíso deverá ser feito por meio do SiSU. Caso não haja tempo para a instituição fazer a inclusão das vagas de primeiro ingresso no SiSU, será criado um processo seletivo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Novo Campus Paraíso

A previsão era que o Campus Paraíso da UFLA fosse inaugurado no início de 2020, mas devido a mudanças no governo federal, falta de contratação de servidores e atraso das obras, o campus ainda não está concluído.

Porém, mesmo sem a conclusão das obras, a UFLA informou que já é possível o início das atividades acadêmicas nas dependências do campus que estão finalizadas.

Das nove estruturas previstas para o campus, cinco obras estão concluídas e as outras quatro aguardam licitação ou estão em andamento. Estão prontos o campo de futebol e a quadra, o pavilhão de aulas, o prédio da Incubadora, o prédio de Laboratórios e o prédio de Logística. A biblioteca está em andamento e as obras do anfiteatro, centro de convivência e o prédio das Engenharias aguardam licitação.

Para mais informações acesse o Site da UFLA.