Ufla (MG) inicia inscrições da 2ª etapa do Pas 2020

Candidatos podem se inscrever até 15 de junho. Concorrentes terão que se inscrever no Enem 2021.
Em 21/05/2021 09h24 , atualizado em 21/05/2021 09h36 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Ufla
Crédito da Foto: Divulgação/Ufla
Crédito da Imagem: Divulgação/Ufla
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), em Minas Gerais, abriu as inscrições da segunda etapa do Processo de Avaliação Seriada (Pas) 2020 na manhã desta sexta-feira, 21 de maio. Os candidatos podem se inscrever até 15 de junho.

Faça sua inscrição

Os pedidos de isenção foram encerrados na quinta-feira, 20 de maio. O resultado sairá em 4 de junho. Candidatos com renda de até 1,5 salário mínimo e que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em colégios particulares puderam solicitar a gratuidade.

Quem pode participar da segunda etapa?

A segunda etapa do Pas 2020 é para quem estava matriculado no segundo ano do ensino médio em 2020. Por isso, os candidatos que se inscreverem no Processo de Avaliação Seriada também terão que fazer suas inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, o que está previsto para o período de 28 de junho a 9 de julho

A participação nas provas do Enem será pouco depois da divulgação das notas da segunda etapa do Pas por causa do atraso que houve na seleção da Ufla. A pandemia fez com que a avaliação seriada não fosse aplicada em 2020 e, por isso, houve a excepcionalidade no calendário deste ano. 

Seleção

A Ufla divulgará os locais de prova em 9 de agosto, já a seleção será aplicada nos dias 21 e 22 seguintes. Veja como será a distribuição das questões:

  • 1º dia: 40 questões objetivas distribuídas por Matemática, Química, Física e Biologia.
  • 2º dia: Redação + 40 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Filosofia/Sociologia, História e Geografia.

A previsão é de que o desempenho dos candidatos da segunda etapa do Pas seja divulgado a partir de 8 de novembro. 

Os inscritos na segunda etapa preencherão as oportunidades do Pas da Ufla em referentes ao primeiro semestre de 2022. Na ocasião, tais participantes já terão terminado as provas correspondentes ao segundo ano do ensino médio e também estarão com os resultados do Enem 2021 em mãos. 

Mais informações no edital e pelo site do Pas da Ufla.