UFJF recebe inscrições para Vestibular 2020 de cursos a distância

Oferta é de 440 vagas distribuídas em 10 polos. Prazo de inscrição vai até 30 de outubro.
Em 19/10/2020 18h09 Por Giullya Franco

Crédito: Caique Cahon/UFJF
Crédito: Caique Cahon/UFJF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020 dos cursos de educação a distância (EaD). Prazo vai até o dia 30 de outubro e a taxa é de R$ 120.

Inscreva-se no Vestibular EaD

Até as 23h de hoje, 19 de outubro, os interessados ainda podem solicitar a isenção. O benefício será concedido aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou a quem cursou o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. O resultado será liberado em 27 de outubro.

Seletiva

Os interessados poderão optar por utilizar na seletiva as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2015, ou concorrer às vagas destinadas a professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior ou ainda àqueles que não possuem formação na área em que atuam.

Vagas e Resultado

A oferta é de 440 vagas, distribuídas entre Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Computação em 10 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Andrelândia, Bicas, Durandé, Governador Valadares, Itamonte, Monte Sião, Carandaí, Confins, Jaboticatubas e Sabará. Os cursos e vagas, no entanto, variam conforme o polo.

Das oportunidades, 90% são reservadas para quem optar pelo Enem e os demais 10% para os professores. De acordo com as Leis de Cotas, metade das vagas são destinadas a estudantes de escolas públicas.

A lista de aprovados nesta seletiva deve ser liberada no dia 6 de novembro.

Para mais informações acesse o Site da UFJF ou consulte o edital.