Em 16/09/2020 13h52

UFJF (MG) divulga datas de aplicação do Pism 2021

Notícias

Seletiva será realizada em dois dias e será dividida por módulos. Edital ainda não foi liberado. Por Giullya Franco
Crédito: Caique Cahon/UFJF
Crédito: Caique Cahon/UFJF
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, divulgou na última semana as datas para a aplicação das provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021.

Ficou definido que os exames dos candidatos para os Módulos II e III serão aplicados nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2021. Para os inscritos no Módulo I as provas serão nos dias 13 e 14 de março.

Conheça a UFJF

Apesar da divulgação das datas a instituição também informou que a aplicação dependerá do cenário da pandemia do coronavírus e, se necessário, as datas podem ser modificadas. Por enquanto as demais datas da seleção ainda não foram liberadas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

De acordo com a UFJF o edital está sendo preparado e irá incluir mudanças na seletiva para que todas as medidas de prevenção sejam aplicadas, garantindo a segurança no dia das provas.

O Pism é uma avaliação seriada e as provas costumavam ser aplicadas no mesmo dia para todos os módulos. Anualmente cerca de 40 mil estudantes, das três séries do Ensino Médio, fazem as provas do Pism e, por isso, a instituição decidiu dividir os dias da aplicação, diminuindo o fluxo de pessoas.

Para mais informações acesse o Site da UFJF.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES