UCS (RS): inscrições abertas para Vestibular de Verão 2021 de Medicina e demais cursos

Seletivas possuem datas e formatos diferentes. Para o curso de Medicina oferta é de 50 vagas.
Em 21/10/2020 16h56 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UCS
Crédito: Divulgação/UCS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul, está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2021 de Medicina e demais cursos.

Inscreva-se na UCS (Medicina)
Inscreva-se na UCS (demais cursos)

As seletivas da instituição têm períodos de inscrição e formatos diferentes. Veja abaixo como serão realizadas!

Medicina

As inscrições para Medicina vão até o dia 15 de novembro e a taxa é de R$ 250. A oferta da UCS é de 50 vagas.

As provas serão aplicadas no Campus Sede – Caixas do Sul, no dia 22 de novembro, a partir das 13h30. Por conta da pandemia, os horários de entrada nas salas serão variados por grupos e devem ser consultados pelos participantes.

Os candidatos terão cinco horas para responder 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Conhecimentos Gerais, Biologia e Química e produzir uma redação.

A data para a divulgação do resultado da seletiva não foi informada no edital, no entanto, o cronograma prevê que as matrículas sejam realizadas em 27 e 28 de novembro.

Acesse o edital de Medicina

Demais Cursos

A seletiva para os demais cursos da UCS é realizada por meio do Processo Seletivo Contínuo, com inscrições abertas até 28 de dezembro. A taxa é de R$ 20 e os candidatos que optarem por utilizar seletivas anteriores da UCS ou forem concorrer aos cursos de Licenciaturas ficam isentos do pagamento.

Para concorrer nesta seletiva, os interessados têm três opções: aproveitamento da nota de redação de vestibulares da UCS - de 2015 a 2020; aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - de 2014 a 2019; fazer uma nova redação agendada em plataforma on-line da UCS.

A UCS está oferecendo diversas vagas na modalidade presencial e de educação a distância (EaD). Há vagas nos campus Sede, Universitário da Região das Hortênsias, Universitário da Região dos Vinhedos, Universitário Vale do Caí, Universitário de Vacaria, Universitário de Farroupilha, Universitário de Nova Prata e Universitário de Guaporé.

Os resultados desta seletiva serão divulgados de forma semanal e para a realização das matrículas a instituição fará contato com o candidato aprovado.

Acesse o edital dos demais cursos