UFJF inicia inscrições do Pism 2021

Seleção preencherá 2.303 vagas. Interessados podem se inscrever até o dia 3 de novembro.
Em 14/10/2020 08h42 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da imagem: UFJF/Divulgação
Crédito da imagem: UFJF/Divulgação
Crédito da Imagem: UFJF/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os interessados podem se inscrever até as 18h do dia 3 de novembro e a taxa é de R$ 120. 

Faça sua inscrição

Os candidatos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do Pism até 19 de outubro. A gratuidade pode ser requerida por duas categorias de estudantes:

  • Inscritos no CadÚnico 
  • Lei Federal 12.799/2013: estudantes do ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares e que tenham renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família. 

Vagas

A UFJF oferece 2.303 vagas no Pism, sendo 1.903 para Juiz de Fora e 400 em Governador Valadares. 

Metade das vagas oferecidas pela UFJF são para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo uma porcentagem para alunos de baixa renda e também para pretos, pardos e indígenas.

Provas

O comprovante definitivo de inscrição será divulgado em 9 de fevereiro de 2021. O documento trará os endereços completos dos locais de provas do Pism.

Os módulos II e III terão provas em 27 e 28 de fevereiro de 2021, já o módulo I passará pela seleção nos dias 13 e 14 de março. 

As provas de habilidades específicas para o curso de Música terão suas datas e orientações divulgadas em edital complementar que será publicado posteriormente. 

Resultado

A UFJF divulgará as notas do módulo III do Pism em 7 de abril, já o resultado final após recursos sairá no dia 15 seguinte. 

Os módulos I e II do Pism terão suas notas divulgadas pela UFJF em 8 de junho. A pontuação será acumulada para as fases posteriores, já que somente os concluintes do módulo III podem ingressar na universidade. 

Mais informações no Edital e pelo site da UFJF