FGV (SP) divulga cartão da 1ª fase do Vestibular 2021 de Direito

Provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de novembro. Toda a seletiva será on-line.
Em 21/10/2020 18h59 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/FGV
Crédito: Divulgação/FGV
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Getulio Vargas (FGV), de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 21 de outubro, o cartão de confirmação do Vestibular 2021 de Direito.

Acesse o Cartão

Em consequência da pandemia do coronavírus, o processo seletivo será realizado de forma on-line e o cartão possui as principais informações para os candidatos que vão participar do vestibular.

Provas

A avaliação será realizada em duas fases com provas em plataforma específica da FGV. A primeira fase, no dia 1º e 2 de novembro, será composta de uma redação e provas discursivas de Língua Portuguesa e Inglês no primeiro dia. No segundo dia serão provas discursivas de Artes e Questões Contemporâneas, História, Geografia e Raciocínio Lógico-Matemático.

Já a segunda fase da FGV é composta pelo Exame Oral, que será realizado também de forma on-line, entre os dias 7 e 15 de dezembro.

  • Como é feita a prova on-line?

Antes do dia da prova os candidatos passam por algumas atividades para garantir que tudo ocorra de forma correta no dia da avaliação. Em 5 de setembro foi enviado por e-mail o Webinar de apresentação do Vestibular.

Amanhã, dia 22, também será enviado ao e-mail dos candidatos o Teste de Ambientação do sistema para confirmação e, no dia 27, os inscritos deverão fazer o check-in de prova no sistema.

No dia da prova, os candidatos deverão se conectar com 30 minutos de antecedência, portando documentos de identificação. No ambiente de prova não poderá haver outras pessoas e durante o exame o sistema utilizará a webcam para realizar o reconhecimento facial de quem está realizando a prova. No sistema também haverá um cronometro para o tempo de prova.

Enem e outros exames

Quem for concorrer na primeira fase utilizando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode optar pela edição de 2018 ou 2018. Já no caso dos exames internacionais a FGV aceita diversos certificados que podem ser conferidos no item 8.2 do Manual do Candidato.

Vagas

A FGV está oferecendo 80 vagas, sendo 68 para o vestibular por meio de provas, 10 para o aproveitamento das notas do Enem e duas para exames internacionais.

Resultado

A FGV vai divulgar a lista de aprovados no vestibular no dia 11 de janeiro de 2021 e as matrículas serão recebidas até o dia 26 seguinte.

Para mais informações acesse o Site da FGV ou consulte o Manual do Candidato.