Topo
pesquisar
Em 15/09/2018 19h00

UERJ aplica 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019 amanhã (16)

Notícias

As provas objetivas deste processo seletivo serão aplicadas a partir das 9h. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) realiza o 2º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019 na manhã deste domingo, 16 de setembro. As provas objetivas do processo seletivo serão aplicadas às 9h.

Os candidatos precisam chegar com antecedência mínima de uma hora. É preciso levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

As provas deste 2º Exame de Qualificação contam com questões objetivas de disciplinas do ensino médio. Foi pedida a leitura do livro "O Alienista", de Machado de Assis, para a realização da parte de Língua Portuguesa. 

O resultado do 2º Exame de Qualificação será informado em 24 de setembro. Quem obtiver 40% de aproveitamento mínimo na pontuação deste EQ ou do primeiro estará classificado para o Exame Discursivo. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Exame Discursivo

A UERJ receberá inscrições para o Exame Discursivo de 20 de setembro até 14 de outubro.  

Os locais do ED serão informados em 25 de outubro, já o Exame será aplicado em 2 de dezembro. A prova discursiva terá a cobrança da leitura do livro "O seminarista" - de Rubem Fonseca, para a redação. Já a de Língua Portuguesa e Literaturas contará com a obra "O Crime do Padre Amaro", de Eça de Queiroz. 

É nesta etapa que haverá a escolha pelo curso e modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência). A oferta deste Vestibular é de mais de 5 mil vagas. As oportunidades estão distribuídas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e no ABM D. Pedro II/CBMERJ.

Mais informações no Manual do Candidato.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola