UERJ divulga gabarito do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019

Estudantes que conseguirem desempenho acima de 40% estarão classificados para o Exame Discursivo no final do ano.
Em 17/09/2018 09h51 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) liberou o caderno de prova e o gabarito do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019, realizado ontem, 16 de setembro. O resultado será divulgado no próximo dia 24.

Acesse as provas e gabaritos da UERJ

Os interessados em entrar com recurso contra o gabarito poderão fazê-lo até amanhã, dia 18, das 10h às 17h, no Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da UERJ. 

A prova do 2º Exame de Qualificação 2019 da UERJ foi composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha com conteúdo do ensino médio. O livro "O Alienista", de Machado de Assis, foi cobrado na parte de Linguagens.

Os candidatos que acertarem mais de 40% da prova estarão classificados para o Exame Discursivo (ED). Quanto maior o aproveitamento no Exame de Qualificação, maior o bônus que o candidato leva para a prova discursiva.

  • A (maior que 70%) - 20 pontos
  • B (maior que 60% e igual a ou menor que 70%) - 15 pontos
  • C (maior que 50% e igual a ou menor que 60%) - 10 pontos
  • D (maior que 40% e igual a ou menor que 50%) - 5 pontos
  • E (igual a ou menor que 40%) - reprovado para o exame discursivo

Exame Discursivo

A UERJ receberá inscrições para o Exame Discursivo de 20 de setembro até 14 de outubro. A prova será realizada no dia 2 de dezembro e, além do conteúdo do ensino médio, cobrará os livros "O seminarista", de Rubem Fonseca, e "O Crime do Padre Amaro", de Eça de Queiroz.  

É nesta etapa que haverá a escolha pelo curso e modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência). A oferta deste Vestibular é de mais de 5 mil vagas. As oportunidades estão distribuídas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e no ABM D. Pedro II/CBMERJ.

Mais informações no Manual do Candidato.


Relacionados

Inscrições do Exame Discursivo do Vestibular 2019 da UERJ estão abertas
Estão abertas as inscrições do Exame Discursivo do Vestibular 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de outubro. A taxa é de R$ 100. Oferta é de mais de 5 mil vagas.
Notícias
Inscrições do Teste de Habilidades Específicas do Vestibular 2019 da UFRJ estão abertas
Estão abertas as inscrições para o Teste de Verificação de Habilidades Específicas (THE) do Vestibular 2019 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os candidatos podem se inscrever até às 16h do dia 18 de setembro, gratuitamente.
Notícias
UERJ aplica 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019 amanhã (16)
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) realiza o 2º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019 na manhã deste domingo, 16 de setembro. As provas objetivas do processo seletivo serão aplicadas às 9h.
Notícias
UERJ libera locais de prova do Exame Discursivo do Vestibular 2019
O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está disponível para consulta e impressão. O documento contém os endereços dos locais de provas do dia 2 de dezembro.
Notícias
UERJ: divulgado o resultado do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2019
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) liberou nesta segunda-feira, dia 18 de junho, o resultado do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019. Aqueles que alcançaram aproveitamento mínimo de 40% estão aptos a participar do Exame Discursivo (ED).
Notícias