Locais de provas do 2º EQ do Vestibular Estadual 2019 da UERJ estão disponíveis

Os inscritos devem acessar e imprimir o Cartão de Confirmação da Inscrição para ter acesso ao seu local de provas.
Em 29/08/2018 08h25 , atualizado em 29/08/2018 08h28 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes inscritos para o 2º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) já podem acessar e emitir o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). Entre outras coisas, o documento traz informações sobre o local em que será aplicada a prova.

Acesse aqui o seu CCI

Segundo o Edital, as provas estão marcadas para o dia 16 de setembro, a partir das 9h. A orientação é de que os estudantes compareçam com antecedência mínima de uma hora aos locais de provas, estando de posse de um documento de identidade com foto e uma caneta de tinta preta ou azul.

A avaliação será composta por questões objetivas de disciplinas do ensino médio. A UERJ exige a leitura do livro "O Alienista", de Machado de Assis, para a realização da parte de Língua Portuguesa.

Resultados

O resultado do 2º Exame de Qualificação será publicado em 24 de setembro. Quem obtiver 40% de aproveitamento mínimo na pontuação deste EQ ou do primeiro estará classificado para o Exame Discursivo. 

Exame Discursivo

A próxima etapa do Vestibular Estadual 2019 será composta pelo Exame Discursivo, para os estudantes classificados no 1º e 2º EQ. Neste caso, a prova deve acontecer no dia 2 de dezembro. A prova discursiva terá a cobrança da leitura do livro "O seminarista" - de Rubem Fonseca, para a redação. Já a de Língua Portuguesa e Literaturas contará com a obra "O Crime do Padre Amaro", de Eça de Queiroz. 

Para esta fase, a UERJ ainda não divulgou o Edital de Inscrições e nem data pra publicação do resultado. De acordo com a instituição, a estimativa é de que sejam oferecidas mais de 5 mil vagas neste Vestibular Estadual 2019.

Neste ano, a Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO) anunciou que não participa do Vestibular Estadual 2019. Portanto, o processo seletivo preencherá oportunidades na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e na Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II/CBMERJ.

Mais informações no Manual do Candidato.