Whatsapp
Em 09/08/2021 17h19 , atualizado em 09/08/2021 17h21

Vestibular 2022 da UFPR terá fase única com provas em fevereiro

Notícias

Universidade decidiu manter o mesmo formato do último vestibular por causa da pandemia de coronavírus. Por Adriano Lesme
Reitoria da UFPR
Reitoria da UFPR
Crédito da Imagem: Samira Chami Neves / UFPR
PUBLICIDADE

Em reunião realizada na última sexta-feira, 6 de agosto, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) discutiu como será o Vestibular 2022, analisando o cenário atual da pandemia, projeções futuras e propostas de calendário.

A UFPR decidiu manter o formato adotado no Vestibular 2021, com etapa única e manutenção do programa de provas e lista de obras literárias. A previsão é de que as provas sejam aplicadas em 13 de fevereiro de 2022, um domingo.

“Existe uma ansiedade da comunidade externa com relação ao vestibular e a entrada dos calouros e a UFPR tem muita preocupação com os estudantes”. (Ricardo Marcelo Fonseca, reitor da UFPR)

O resultado do Vestibular 2022 deve ser divulgado no início de março, com as aulas começando para os calouros no final de março. Em algumas semanas, o Núcleo de Concursos da UFPR deve divulgar um edital com mais informações.

Obras Vestibular UFPR 2022

  • O Uraguai - Basílio da Gama
  • Últimos Cantos - Gonçalves Dias
  • Casa de Pensão - Aluísio de Azevedo
  • Clara dos Anjos - Lima Barreto
  • Sagarana - Guimarães Rosa
  • Morte e Vida Severina - João Cabral de Melo Neto
  • Nove Noites - Bernardo Carvalho
  • Relato de um certo oriente - Miltom Hatoum

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular 2021

A UFPR divulgará no dia 9 de setembro o resultado do Vestibular 2021. O cronograma de matrículas e demais chamadas sairá em edital próprio, posteriormente. 

O processo seletivo foi disputado em etapa única, com provas no dia 18 de julho. Os candidatos elaboraram uma redação e responderam 60 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio.

Baixe as provas e gabaritos da UFPR

Estão em disputa 5.383 vagas em 128 cursos de graduação, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

Relacionados
O Instituto Federal do Paraná (IFPR) divulgou a primeira chamada complementar do Vestibular 2021 para cursos superiores.
Conheça 12 sites com cursos on-line e gratuitos para estudantes. No dia 11 de agosto é celebrado o Dia do Estudante.
A UEL divulgou nesta semana as informações de realização do Vestibular 2022. Veja como será a seletiva!
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022 pelo critério socioeconômico. O prazo vai até 17/8.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou o ensalamento do Vestibular de Primavera 2021. Veja também a concorrência.
A UFPR divulgou na manhã de hoje, 19 de julho, as provas e gabaritos do Vestibular 2020/2021.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) retificou o resultado do Vestibular 2020/2021, substituindo 31 nomes da lista de aprovados.
A UFPR antecipou para a tarde de hoje, 31 de agosto, o resultado do Vestibular 2020/2021. Matrículas serão feitas de 1º a 6 de setembro.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES