São Paulo: cursinho popular de Exatas abre inscrições para 2021

Oferta é de 60 vagas e aulas serão de março a dezembro, de forma on-line.
Em 11/02/2021 18h00 , atualizado em 11/02/2021 18h01 Por Giullya Franco

Reprodução/Hypatia
Reprodução/Hypatia
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Popular Hypatia de Exatas, do Departamento de Química da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, está com inscrições abertas para as turmas do primeiro semestre de 2021.

As inscrições vão até o dia 23 de fevereiro ou até atingirem 250 inscritos. A taxa é de R$ 10.

Inscreva-se no cursinho

A oferta do cursinho é de 60 vagas que serão, preferencialmente, destinadas aos alunos do último ano do ensino médio ou que já concluíram o ensino médio no prazo de dois anos. Os alunos do segundo ano do ensino médio ou candidatos formados há mais tempo e alunos de escolas particulares que possuam 100% de bolsa de estudo podem se inscrever.

Como será a seleção?

O processo seletivo será constituído por uma Prova Avaliativa, uma Entrevista e um Questionário Socioeconômico. A prova será on-line e formada por 60 questões objetivas com conteúdos das disciplinas obrigatórias oferecidas pelo cursinho: matemática, física, química e interpretação.

Aulas

Por enquanto, no primeiro semestre as aulas serão on-line. O período prevista para o curso é de março a dezembro. As aulas têm como finalidade o preparo dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares.

As aulas serão oferecidas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30. Nas sextas-feiras serão feitas a aplicação de simulados e aulas extras quando necessário. As monitorias serão realizadas de acordo com a necessidade dos alunos.

Para mais informações acesse o Site do Hypatia ou consulte o edital.