Whatsapp
Em 04/02/2021 15h31

Cursinho popular da USP abre inscrições para 2021

Notícias

Estão sendo oferecidas 135 vagas no pré-vestibular. Preparação é gratuita. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

O cursinho popular EACH da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para as turmas de 2021. Prazo vai até o dia 14 de fevereiro e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no cursinho

Poderão participar todas as pessoas com o ensino médio completo e estudantes do 3° ano do ensino médio regular que estejam regularmente matriculados no ano de 2021.

Seletiva

A seleção para o cursinho será feita em três fases. A primeira é composta pelo preenchimento do formulário de inscrição. Na etapa seguinte a organização do cursinho avalia os candidatos pela situação socieconômica, por meio da documentação enviada.

Para a última etapa os candidatos classificados são avaliados pela carta de motivação, que deve ser enviada durante o período de inscrição no cursinho. A lista de aprovados será informada no dia 2 de março.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas e Vagas

O projeto está oferecendo 135 vagas, sendo 65 para o período vespertino e 70 para o período noturno. Entre as vagas há reserva para autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas trans.

A preparação do cursinho é voltada para os principais vestibulares de São Paulo e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para mais informações acesse o Site do EACH USP ou consulte o Guia do Candidato.

Relacionados
As inscrições para cursinho popular Clarice Lispector, da Faculdade de Farmácia da USP, abriu inscrições para 2021. Cursinho é gratuito.
A Fuvest liberou hoje, 01/02, os classificados para a 2ª fase do Vestibular 2021 e os locais de prova. Veja o resultado!
Os gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021 estão disponíveis para consulta. Provas foram aplicadas no domingo, 10 de janeiro.
O Cursinho Popular Hypatia de Exatas, da USP, está com inscrições abertas para 2021. Oferta é de 60 vagas.
A Fuvest divulgou hoje, 26 de janeiro, a pontuação mínima necessária para disputar a 2ª fase do Vestibular 2021. Notas de corte subiram este ano.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES