São Paulo: Cursinho gratuito FEAUSP abre inscrições para 2021

Aulas serão ministradas on-line durante o ano todo. Inscrições vão até abril.
Em 15/03/2021 15h18 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP) está com as inscrições abertas para 2021. Prazo vai até o dia 5 de abril e a taxa é de R$ 20.

Há duas opções de curso: Turma de Sábado de Maio (TSM), com aulas aos sábados, das 8h às 18h30 e Turma de Semana (TSE), com aulas de segunda a sexta-feira, das 12h40 às 18h30.

Inscreva-se no TSM
Inscreva-se no TSE

Podem se inscrever os candidatos do Estado de São Paulo que estão no 3º ano do ensino médio ou que já concluíram a etapa.

Os candidatos serão avaliados por um formulário socioeconômico e uma carta motivacional, que correspondem à primeira etapa da seleção. Quem for classificado deverá produzir uma redação para a segunda fase. Todo o processo será feito de forma on-line.

O resultado final será disponibilizado até o dia 4 de maio. A oferta do cursinho é de 240 vagas, sendo 120 vagas para cada turma. As aulas serão feitas de forma on-line durante todo o ano.

As aulas do cursinho são gratuitas, mas há uma taxa de matrícula no valor de R$ 80.

O FEAUSP tem objetivo de preparar os estudantes de baixa renda para os vestibulares das universidades públicas e das faculdades particulares que concedem bolsas de estudo em São Paulo.

Para mais informações acesse o Site do FEAUSP ou consulte o Manual do Candidato (TSM | TSE).