São Paulo: Cursinho Nubo abre inscrições com vagas gratuitas para 2021

Pré-vestibular vai oferecer aulas on-line e gratuitas, de abril até novembro deste ano.
Em 09/04/2021 15h13 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Nubo, pré-vestibular gratuito em São Paulo, está com as inscrições abertas para a formação das turmas de 2021. O prazo vai até o dia 16 de abril.

Inscreva-se

Poderão participar todos os interessados que já concluíram o ensino médio ou estudantes do 3° ano do ensino médio regularmente matriculados no ano de 2021.

Seleção

A organização do cursinho vai selecionar os candidatos por Etapa Socioeconômica e Etapa de Interesse.

Na primeira etapa serão priorizados os estudantes de escola pública e que estão cursando o 3° ano do ensino médio e candidatos com renda familiar bruta abaixo de três salários mínimos.

Quem passar para a etapa seguinte terá 10 dias para demonstrar interesse no cursinho por meio de atividades da Semana de Imersão e Semana de Nivelamento.

No dia 1º de maio será liberado o resultado final.

Aulas e Vagas

O Nubo está oferecendo 1.000 vagas para as aulas que serão realizadas de forma on-line, entre abril e novembro.

Para as aulas serão utilizados o Portal SAS (plataforma do cursinho) e aplicativos de mensagens como Whatsapp e Telegram.

Os estudantes terão cinco aulas por dia, de segunda a sexta-feira, plantões de dúvidas e correções periódicas de redação.

A preparação é voltada para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Cursinho Nubo

O Nubo é um cursinho popular, on-line e gratuito, criado com a missão de democratizar o acesso à educação pública e de qualidade, amenizando as barreiras sociais. A iniciativa é do Cursinho FEAUSP, Cursinho Popular EACH-USP, CATS e Brasil Cursinhos durante a pandemia, com o objetivo de atingir estudantes em todo o Brasil.

Para mais informações acesse o Facebook do Nubo ou consulte o edital.