ITA antecipa resultado do Vestibular 2019

Candidatos selecionados deverão comparecer à sede do Instituto, no dia 13 de janeiro, para a Inspeção de Saúde.
Em 20/12/2018 14h34 , atualizado em 20/12/2018 15h04 Por Thaís Dutra

Crédito da Imagem: ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta quinta-feira, 20 de dezembro, com um dia de antecedência, o resultado do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019. Foram selecionados 110 candidatos para a terceira fase, a Inspeção de Saúde.

Veja os aprovados no Vestibular ITA 2019

Os convocados para a terceira fase deverão se apresentar à sede do ITA em São José dos Campos, no dia 13 de janeiro, das 9h às 12h, para entrega dos laudos, exames e documentos listados no Edital do Vestibular. A Inspeção de Saúde será realizada entre os dias 14 e 18 seguintes.

Os aprovados na Inspeção de Saúde serão conhecidos no dia 25 de janeiro, e a matrícula será no dia 28 do mesmo mês. Caso algum candidato seja aprovado ou não compareça à inspeção, uma segunda chamada deverá ser divulgada até o final de janeiro.

Provas

As provas do Vestibular 2019 do ITA foram aplicadas em Belém, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Campinas, Ribeirão Preto, Campo Grande, Cuiabá, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Curitiba, São José do Rio Preto, Fortaleza, Salvador, Goiânia, São Luís, Juiz de Fora, São Paulo, Londrina, Teresina, Manaus e Vitória.

Baixe as provas e gabaritos do ITA

Diferente das edições anteriores, o Vestibular 2019 do ITA foi formada por duas etapas. As provas da 1ª fase ocorreram no dia 23 de novembro, quando os candidatos tiveram quatro horas para responder 60 questões objetivas sobre Física, Português, Inglês, Matemática e Química. 

Já na 2ª etapa, as provas foram realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro. Desta vez, os candidatos responderam 30 questões discursivas sobre Matemática, Química e Física, além de produzirem uma redação.

Vagas

Uma outra novidade deste ano foi a adoção do uso de cotas raciais para o Vestibular. Das 110 vagas ofertadas, 22 foram destinadas a candidatos negros, o equivalente a 20%. 

O Vestibular 2019 do ITA ofereceu 110 vagas para as seguintes Engenharias: Aeronáutica (18 vagas); Eletrônica (18); Mecânica-Aeronáutica (18); Civil-Aeronáutica (18); Computação (20); Aeroespacial (18). A maior parte dos inscritos, 28%, concorreu às vagas de Engenharia Aeroespecial.

Veja as estatísticas do Vestibular 2019 do ITA

Do total de vagas, 85 foram para candidatos não optantes pela carreira militar e 25 para optantes ao Quadro de Oficiais Engenheiros.

Mais informações pelo telefone (12) 3947-5813 ou pelo e-mail vestita@ita.br.


Relacionados

A Carreira Militar
Cursos superiores na carreira militar oferecem oportunidade aos jovens de se tornarem desde oficiais do exército a engenheiros aeronáuticos.
Especial
ITA (SP) anuncia resultado da 1ª fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou nesta quinta-feira, 29 de novembro, os nomes dos convocados para a segunda fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019. As provas desta etapa serão realizadas em 10 e 11 de dezembro.
Notícias
ITA aplica segunda fase do Vestibular 2019
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) inicia hoje, 10 de dezembro, a segunda fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019. A etapa continuará amanhã, 11, sempre começando às 13h30.
Notícias
ITA divulga locais de provas da 1ª fase do Vestibular 2019
Os estudantes inscritos no Vestibular 2019 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), podem consultar, pelo site da instituição, o Cartão de Inscrição, com o endereço do local de provas da primeira fase. As provas estão marcadas para o dia 23 de novembro.
Notícias
ITA tem calouro superdotado de apenas 15 anos
A aprovação no vestibular do ITA é um dos maiores feitos que um estudante pode alcançar no Brasil. Bernardo Dias conseguiu este feito e com apenas 15 anos.
Notícias
Jogos Digitais
O curso de Jogos Digitais ou Design de Games usa a tecnologia para criar novos brinquedos.
Guia de Profissões
Primeiro lugar no Vestibular 2019 do ITA conta como foi sua preparação
Depois de dois anos tentando ingressar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Luciano Jacob Filho colocou-se uma meta: ou passava no vestibular em 2018 ou deixava o sonho de lado. Resultado: o sonho não só se realizou, como ele conseguiu ser selecionado em primeiro lugar. 
Notícias
São Paulo: ITA divulga provas e gabaritos da primeira fase do Vestibular 2019
Os gabaritos da primeira fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) estão disponíveis para download. Esta etapa da seleção foi realizada na última sexta-feira, 23 de novembro.
Notícias