ITA aplica segunda fase do Vestibular 2019

Etapa será constituída de 30 questões discursivas sobre Matemática, Química e Física, além de uma redação.
Em 10/12/2018 01h00 , atualizado em 19/12/2018 17h19 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ita
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) inicia hoje, 10 de dezembro, a segunda fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019. A etapa continuará amanhã, 11, sempre começando às 13h30.

Confira seu local de prova

Os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto, cartão de identificação impresso (com locais de prova) e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). O ITA pede que os vestibulandos estejam nos locais com 45 minutos de antecedência.

Provas

As provas serão constituídas de 30 questões discursivas sobre Matemática, Química e Física, além de uma redação. A seleção será em Belém, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Campinas, Ribeirão Preto, Campo Grande, Cuiabá, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Curitiba, São José do Rio Preto, Fortaleza, Salvador, Goiânia, São Luís, Juiz de Fora, São Paulo, Londrina, Teresina, Manaus e Vitória. 

Na fase anterior, os classificados tiveram 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química, sendo 12 em cada disciplina. Esta prova foi realizada em 23 de novembro, tendo abstenção de 14% dos mais de 10 mil inscritos. 

Resultados

O ITA divulgará o resultado do Exame de Escolaridade do Vestibular em 21 de dezembro. Os convocados participarão da Inspeção de Saúde (IS) entre os dias 14 e 18 de janeiro de 2019, no ITA, em São José dos Campos. 

O resultado final, após a IS, será informado em 25 de janeiro de 2019. Mais informações no site do ITA.


Relacionados

ITA (SP) anuncia resultado da 1ª fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou nesta quinta-feira, 29 de novembro, os nomes dos convocados para a segunda fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019. As provas desta etapa serão realizadas em 10 e 11 de dezembro.
Notícias
ITA antecipa resultado do Vestibular 2019
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou o resultado do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019. Foram selecionados 110 candidatos para a terceira fase, a Inspeção de Saúde.
Notícias
ITA divulga locais de provas da 1ª fase do Vestibular 2019
Os estudantes inscritos no Vestibular 2019 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), podem consultar, pelo site da instituição, o Cartão de Inscrição, com o endereço do local de provas da primeira fase. As provas estão marcadas para o dia 23 de novembro.
Notícias
Primeiro lugar no Vestibular 2019 do ITA conta como foi sua preparação
Depois de dois anos tentando ingressar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Luciano Jacob Filho colocou-se uma meta: ou passava no vestibular em 2018 ou deixava o sonho de lado. Resultado: o sonho não só se realizou, como ele conseguiu ser selecionado em primeiro lugar. 
Notícias
São Paulo: ITA divulga provas e gabaritos da primeira fase do Vestibular 2019
Os gabaritos da primeira fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) estão disponíveis para download. Esta etapa da seleção foi realizada na última sexta-feira, 23 de novembro.
Notícias