Topo
pesquisar
Em 29/11/2018 16h20, atualizado em 29/11/2018 16h26

ITA (SP) anuncia resultado da 1ª fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019

Notícias

Convocados farão provas discursivas e redação nos dias 10 e 11 de dezembro. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou nesta quinta-feira, 29 de novembro, os nomes dos convocados para a segunda fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2019. As provas desta etapa serão realizadas em 10 e 11 de dezembro.

Confira o resultado da primeira fase

Os convocados foram classificados pelo desempenho das provas realizadas em 23 de novembro, as quais foram constituídas de 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química, sendo 12 em cada disciplina. 

Confira os gabaritos da 1ª fase do ITA

A primeira etapa do Exame de Escolaridade teve 10.788 inscritos, sendo que 14% deles não compareceram ao Vestibular. 

Próxima etapa

Esta é a primeira vez em que o Exame de Escolaridade do ITA se divide em duas etapas no Vestibular. Os convocados terão 30 questões discursivas sobre Matemática, Química e Física, além de uma redação como segunda fase.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Vestibular será realizado em Belém, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Campinas, Ribeirão Preto, Campo Grande, Cuiabá, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Curitiba, São José do Rio Preto, Fortaleza, Salvador, Goiânia, São Luís, Juiz de Fora, São Paulo, Londrina, Teresina, Manaus e Vitória. 

Resultados

O resultado do Exame de Escolaridade será divulgado em 21 de dezembro. Os participantes convocados farão a Inspeção de Saúde (IS) entre os dias 14 e 18 de janeiro de 2019, no ITA, em São José dos Campos. 

O resultado final do Vestibular, após a Inspeção, será liberado em 25 de janeiro de 2019. Mais informações no site do ITA.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola