ITA realiza primeira fase do Vestibular 2020 no domingo (1º)

Provas objetivas do Exame de Escolaridade serão aplicadas das 9h às 14h.
Em 29/11/2019 06h00 , atualizado em 29/11/2019 12h29 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação ITA
Crédito da Foto: Divulgação ITA
Crédito da Imagem: Divulgação ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP, realiza a primeira fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2020 no próximo domingo, 1º de dezembro, das 9h às 14h.

Imprima seu cartão com o local de prova

Todos os candidatos precisam levar o cartão de inscrição impresso, documento de identidade atualizado e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada e material transparente). É permitido estar com lápis ou lapiseira, borracha macia e régua simples. O ITA pede que os vestibulandos estejam nos locais de prova com 45 minutos de antecedência. 

Veja também: 10 dicas para passar no Vestibular do ITA

Os candidatos da cidade de Campinas/SP devem conferir o novo endereço de aplicação de provas divulgado em 25 de novembro, além de reimprimir o cartão de confirmação.    

As provas serão realizadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina, Vitória. 

Vestibular

A primeira etapa do Exame de Escolaridade será composta por provas objetivas. A seleção será dividida da seguinte forma:

  • 15 questões objetivas de Matemática
  • 15 questões objetivas de Física
  • 15 questões objetivas de Química
  • 15 questões objetivas de Português
  • 10 questões objetivas de Inglês

Confira provas de Vestibulares anteriores do ITA

O resultado da primeira fase do Vestibular e o gabarito serão divulgados em 5 de dezembro, a partir das 16h. Os classificados participarão da segunda etapa do Exame de Escolaridade em 12 e 13 de dezembro, provas que serão constituídas de 10 questões dissertativas de Matemática, 10 de Química, 10 Física e a Redação. 

Dicas

O coordenador do preparatório para o ITA do curso Poliedro, Thiago Costa, destaca que os dias que antecedem o Vestibular são importantes para buscar o equilíbrio emocional e o bem-estar físico para uma boa prova. Confira algumas dicas:

- Procure descansar para conseguir enfrentar as cinco horas de prova. 

- Não adianta mais estudar em cima da hora. Procure fazer uma revisão mais leve para não se desgastar. 

- Organize o dia: providencie os documentos e materiais necessários, separe lanches leves e saia de casa com antecedência. 

- Hidrate-se. Não se esqueça da garrafa de água para a prova. "Muitas pesquisas mostram que a hidratação facilita na manutenção do foco e da concentração", destaca Thiago.

- Planeje a estratégia para a prova (por onde começar, que questões priorizar, por exemplo), confie em você e na sua preparação!

Resultado

O resultado do Exame de Escolaridade do Vestibular 2020 será publicado em 24 de dezembro. Os candidatos aprovados participarão da Inspeção de Saúde em 12 de janeiro de 2020.

Vagas

A oferta do ITA é de 120 vagas, sendo 25 para Ativa (optantes do serviço militar) e 95 para a Reserva (não optantes). Há reserva de 20% das oportunidades para candidatos autodeclarados negros.

Conheça mais sobre a Carreira Militar

As vagas são para os cursos de Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial.

Mais informações no Edital e site do ITA