ITA (SP) prorroga inscrições do Vestibular 2020

Instituto está oferecendo 120 vagas e a taxa de inscrição é de R$ 140. Prazo termina no dia 18 de setembro.
Em 16/09/2019 14h27 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/ITA
Crédito: Divulgação/ITA
Crédito da Imagem: Divulgação/ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) prorrogou as inscrições do Vestibular 2020. Prazo que terminaria no último domingo, 15 de setembro, vai até quarta-feira, 18 de setembro. Taxa é de R$ 140.

Inscreva-se no Vestibular ITA 2020

O processo seletivo do ITA é voltado para os candidatos brasileiros natos, que concluíram o Ensino Médio ou concluirão até o final do ano e que tenham, no máximo, 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2020 (ano da matrícula).

Isenção da taxa

Os candidatos que solicitaram a isenção da taxa já tiveram os resultados divulgados (clique aqui para conferir). O benefício foi concedido aos inscritos no CadÚnico com Número de Inscrição (NIS) próprio e com renda de meio salário-mínimo por pessoa da família, além de doadores de medula óssea.

Vestibular 2020

O ITA aplica o Exame de Escolaridade em duas etapas. A primeira será realizada no dia 1º de dezembro e a segunda nos dias 12 e 13 de dezembro

A aplicação das provas será feita em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina, Vitória.

Veja como as provas serão divididas:

  • 1ª Fase

15 questões objetivas de Matemática
15 questões objetivas de Física
15 questões objetivas de Química
15 questões objetivas de Português
10 questões objetivas de Inglês

  • 2ª Fase

1º dia: 10 questões dissertativas de Matemática e 10 questões dissertativas de Química
2º dia: 10 questões dissertativas de Física e Redação

Veja também: 10 dicas para passar no Vestibular do ITA

  • Obras Literárias

Para a realização do Vestibular 2020, o ITA também indicou as obras literárias que serão exigidas. Confira a relação:

O Alienista, de Machado de Assis
A Hora e Vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa
São Bernardo, de Graciliano Ramos

Resultado

O resultado do Exame de Escolaridade será divulgado no dia 24 de dezembro. Os aprovados terão que passar pela Inspeção de Saúde no dia 12 de janeiro de 2020, na sede do ITA em São José dos Campos.

Vagas

O ITA oferece vagas para os cursos de Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial.

Para o Vestibular 2020 a oferta é de 120 vagas, sendo 25 para Ativa (optantes do serviço militar) e 95 para a Reserva (não optantes). Há reserva de 20% das vagas para candidatos autodeclarados negros.

Para mais informações acesse o Site do ITA ou consulte o edital.