ITA divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2020

Classificados farão a próxima etapa nos dias 12 e 13 de dezembro. Oferta da seletiva é de 120 vagas.
Em 05/12/2019 17h09 , atualizado em 05/12/2019 17h25 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/ITA
Crédito: Divulgação/ITA
Crédito da Imagem: ita
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP, divulgou nesta quinta-feira, 5 de dezembro, o resultado da primeira fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2020.

Classificados na 1ª fase do ITA

Notas da 1ª fase do ITA

Além da classificação e das notas da primeira fase, o ITA também divulgou os as provas e gabaritos. O instituto não permite a interposição de recursos.

Como foi a 1ª fase?

As provas do ITA foram aplicadas no dia 1º de dezembro. O número oficial de candidatos inscritos foi 11.412 e o índice de abstenção na 1ª fase foi 20,9%. Os candidatos tiveram 5 horas para responder a prova objetiva formada por 15 questões de Matemática, 15 questões de Física, 15 questões de Química, 15 questões de Português e 10 questões de Inglês.

Veja também: 10 dicas para passar no Vestibular do ITA

2ª fase

Os classificados para a próxima fase do Exame de Escolaridade do ITA farão as provas discursivas em dois dias: 12 e 13 de dezembro, das 9h às 13.

Acesse o Cartão de Inscrição da 2ª fase

As provas serão aplicadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina, Vitória.

Veja a divisão dos conteúdos:

  • 1º dia: 10 questões dissertativas de Matemática e 10 questões dissertativas de Química
  • 2º dia: 10 questões dissertativas de Física e Redação

Obras Literárias

Para este vestibular, o ITA também indicou a leitura das seguintes obras: O Alienista, de Machado de Assis; A Hora e Vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa; São Bernardo, de Graciliano Ramos.

Mais: Veja provas de vestibulares anteriores do ITA

Orientações

Os candidatos devem chegar com 45 minutos de antecedência, levando o cartão de inscrição impresso, documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada e material transparente), lápis ou lapiseira, borracha macia e régua simples.

Resultado e Inspeção de Saúde

Após a divulgação do resultado da 2ª fase, no dia 24 de dezembro, os aprovados terão que passar pela Inspeção de Saúde no dia 12 de janeiro de 2020, na sede do ITA em São José dos Campos.

Vagas

O Ita está oferecendo 120 vagas, sendo 25 para Ativa (optantes do serviço militar) e 95 para a Reserva (não optantes). O instituto reserva 20% das vagas para candidatos autodeclarados negros.

Os cursos ministrados no ITA são Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial.

Para mais informações acesse o Site do ITA ou consulte o edital.