ITA divulga locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2020

O Exame de Escolaridade será aplicado em 1º de dezembro e contará com provas objetivas.
Em 08/11/2019 13h47 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação ITA
Crédito da Foto: Divulgação ITA
Crédito da Imagem: Divulgação ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP, liberou o cartão com os locais de prova da primeira fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2020 nesta sexta-feira, 8 de novembro. As provas serão aplicadas em 1º de dezembro.

Confira seu local de prova

As provas serão realizadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina, Vitória.

A primeira fase do Vestibular contará com a seguinte composição:

  • 15 questões objetivas de Matemática
  • 15 questões objetivas de Física
  • 15 questões objetivas de Química
  • 15 questões objetivas de Português
  • 10 questões objetivas de Inglês

A segunda etapa do Vestibular será realizada pelo ITA nos dias 12 e 13 de dezembro. O primeiro dia contará com 10 questões dissertativas de Matemática e 10 de Química, já o segundo terá 10 perguntas de Física e a Redação. 

Resultado

O resultado do Exame de Escolaridade será publicado em 24 de dezembro. Os aprovados passarão pela Inspeção de Saúde no dia 12 de janeiro de 2020. 

Vagas

O ITA oferece 120 vagas, sendo 25 para Ativa (optantes do serviço militar) e 95 para a Reserva (não optantes). Há reserva de 20% das oportunidades para candidatos autodeclarados negros.

As vagas são para Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial.

Mais informações no Edital e site do ITA