Inscritos no SASI 2019 da UFVJM (MG) já podem consultar os locais de provas

As provas das duas primeiras etapa acontecem no dia 18 de novembro. A terceira etapa será a prova do Enem 2018.
Em 29/10/2018 07h40 , atualizado em 14/11/2018 12h08 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufvjm
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os locais de provas das etapas 1 e 2 da Seleção Seriada (SASI) 2019 da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais, estão disponíveis. A avaliação serpa aplicada no dia 18 de novembro.

Locais de provas SASI 2019

A terceira etapa da SASI será com base no desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Neste caso, os locais de provas foram liberados na última segunda-feira, dia 22 de outubro, e as provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Veja também: Cartão de Inscrição no Enem 2018 está disponíveis

As provas da segunda fase serão aplicadas pela manhã, das 8h às 12h, enquanto os candidatos da primeira etapa devem participar dos testes das 15h às 19h. Segundo os editais, o exame contará com 45 questões objetivas de questões das disciplinas do ensino médio.

A recomendação é de que os candidatos cheguem aos locais de aplicação com antecedência mínima de uma hora. Durante a realização das provas será permitido o uso de caneta de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha.

Além do documento de identidade oficial e com foto, os vestibulandos deverão apresentar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) para ingressar na sala de provas.

Dica: aprenda a montar seu próprio cronograma de estudos

Concorrência

Também foi divulgada a concorrência para as vagas oferecidas na 3ª etapa do SASI. O curso mais concorrido é Medicina, que registrou 73,86 candidatos por vaga em Diamantina e 55,14 em Teófilo Otoni. Em seguida parecem os cursos de Medicina Veterinária, em Unaí, e Odontologia e Fisioterapia, ambos em Diamantina, que registraram 50,0, 26,43 e 10,57 candidatos por vaga, respectivamente.

Veja a concorrência completa

Resultados

Os aprovados na terceira etapa da SASI serão conhecidos até o 20º dia útil após a divulgação do resultado do Enem 2018. Já os candidatos das etapas 1 e 2 da SASI, poderão acessar as notas a partir de 30 de março. 

Os inscritos na última etapa concorrem a 305 vagas nos cursos de graduação da UFVJM, sendo a metade para os estudantes cotistas. As oportunidades são para os campi Diamantina, Mucuri (Teófilo Otoni), Janaúba e Unaí.

As vagas oferecidas são para os cursos de Engenharias (de Alimentos, Geológica, Mecânica, Química, Civil, de Produção, Hídrica, de Materiais, de Minas, Física e Metalúrgia); Química Industrial. 

Mais informações nos Editais.