Fim de prazo para inscrições no Vestibular 2019/1 do IFG

Os interessados em participar da seleção via Enem contam com prazo até dia 25 de novembro.
Em 28/10/2018 04h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Este domingo, dia 28 de outubro é o último dia para inscrições no Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Os registros devem ser feitos pela internet, com taxa que custa R$ 10.

Inscreva-se

Além do Vestibular Tradicional, o IFG inscreve também para a seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados em participar por meio desta categoria contam com prazo até dia 25 de novembro, não há taxa de inscrição e devem ter participado das provas a partir da edição de 2013.

Inscrições via Enem

Na categoria Enem, é necessário ainda comprovar nota acima de zero nas questões objetivas e 300 pontos na redação. Os estudantes inscritos nessa modalidade ficam dispensados das provas, havendo apenas prova de habilidades específicas para os candidatos ao curso de Música.

Provas

Já os inscritos no Vestibular Tradicional farão as provas no dia 18 de novembro, a partir das 15h. Os locais de aplicação do exame serão liberados no dia 13 do mesmo mês.

Segundo o Edital do Vestibular, os candidatos deverão responder 20 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Biológicas, além da Redação.

Dicas de alimentação para vestibulandos

As provas de habilidades específicas serão aplicadas em 9 de dezembro, assim como para os candidatos do via Enem. 

Vagas

Nesta edição, o IFG oferece 1.455 vagas, sendo 356 pelo Vestibular Tradicional e outras 1.099 via Enem. As oportunidades são para Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu, Senador Canedo e Valparaíso de Goiás. 

As duas modalidades de ingresso no IFG têm reserva de 50% das vagas para os cotistas, conforme o que é previsto pela Lei de Cotas.

Resultados

O resultado da seleção via Enem sairá após o Ministério da Educação (MEC) liberar as notas da edição de 2018, ou seja, em janeiro de 2019. No caso dos estudantes que fizeram as provas do Vestibular Tradicional, a lista de aprovados deve sair no dia 28 de dezembro.

Veja outros detalhes nos Editais.