Paraná: ensalamento do Vestibular 2019 da Unespar está disponível

As provas devem acontecer no dia 18 de novembro e serão aplicadas a partir das 13h30.
Em 26/10/2018 07h00 , atualizado em 26/10/2018 08h33 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unespar
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou o ensalamento e a concorrência de seu Vestibular 2019. As provas estão marcadas para o dia 18 de novembro e elas selecionam para 1.748 vagas em cursos de graduação.

Acesse aqui o ensalamento

Ao todo, 6.748 estudantes se inscreveram para as oportunidades oferecidas neste Vestibular. Das graduações com vagas disponíveis, Direito em Paranavaí é a mais concorrido com 32,75 candidatos por vaga.

Figuram também entre as mais disputadas Cinema e Audiovisual e Enfermagem, com 13,27 e 11,85 inscritos por vaga. Veja a concorrência completa.

Provas

Segundo o Edital do Vestibular, as provas estão marcadas para o dia 18 de novembro e serão aplicadas 13h30 às 19h. A orientação é de que todos os estudantes inscritos cheguem com antecedência aos locais de provas, pois os portões serão fechados 30 minutos antes do início da aplicação.

Os vestibulandos deverão responder 60 questões objetivas sobre as disciplinas ministrados no ensino médio, seguindo as mesmas áreas avaliadas no Exame Nacional o Ensino Médio (Enem). Além disso, os candidatos deverão elaborar uma redação, conforme o tema proposto.

Veja provas e gabaritos de outras edições

Os candidatos aos cursos de Canto, Artes Cênicas, Dança e Música farão ainda Testes de Habilidades Específicas (THE). A lista de classificados para o THE deve sair no dia 7 de dezembro e as provas serão aplicadas entre os dias 13 e 15 do mesmo mês.

Resultado

A Unespar publicará o resultado do Vestibular 2019 em 7 de janeiro. As datas de matrícula e das convocações posteriores ainda serão informadas pela universidade. 

As vagas ofertas pela Unespar são para os cursos superiores ministrados nos campi Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitoria. A instituição ainda não oferece vagas para o sistema de cotas, mas anunciou a criação da Comissão de Cotas para estudar a inclusão de ações afirmativas na universidade.

Mais informações no Edital do Vestibular e no site da Unespar.