Whatsapp
Em 02/06/2022 11h01 , atualizado em 02/06/2022 11h03

Inscrições para Vestibular 2023 do ITA estão abertas

Notícias

Concurso de Admissão oferece 150 vagas, sendo 20 para ativa e 130 para reserva, em cursos de Engenharias Por Silvia Tancredi
Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Sede do ITA está localizada em São José dos Campos (SP)
Crédito da Imagem: Divulgação ITA
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) abriu as inscrições para o Concurso de Admissão (Vestibular) 2023. Os interessados podem fazer o cadastro até dia 15 de julho.

A taxa de inscrição é de R$ 195. A lista de beneficiados com a gratuidade foi divulgada no dia 20 de maio. No total, 371 pedidos de isenção foram aceitos e 20 negados. Os candidatos contemplados também precisam se inscrever no vestibular.

Inscreva-se Vestibular 2023 ITA

Para se inscrever neste processo seletivo, é necessário que o candidato seja brasileiro nato com, no máximo, 23 anos até o dia 31 de dezembro de 2022. Também é necessário que o estudante já tenha terminado o ensino médio ou o esteja cursando.

Solicitações de isenção de taxa de inscrição já foram recebidas de estudantes que comprovaram ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), cuja renda é de até meio salário-mínimo por pessoa. Também puderam participar doadores de medula óssea.

Vestibular 

O Concurso de Admissão do ITA é dividido em Exame de Escolaridade e Inspeção de Saúde. O Exame Intelectual, também chamado de vestibular, é formado por duas etapas de provas.

1ª fase: 16 de outubro

70 questões objetivas das disciplinas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês

Estude as provas dos vestibulares anteriores do ITA

Confira abaixo as obras literárias que vão cair na prova de português:

2ª Fase: 8 e 9 de novembro

No primeiro dia, serão 10 questões dissertativas de Matemática e 10 questões de Química. No segundo, será a vez de 10 questões de Física e a Redação (confira as orientações para prova da redação do ITA)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O Vestibular 2023 do ITA oferece 150 vagas. Das oportunidades, 114 são destinadas para os que decidirem cursar a graduação como civis (Reserva) e 36 para os estudantes que optarem por realizar o curso seguindo a carreira militar (Ativa) no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng).

Saiba mais sobre a carreira militar

Nas duas formas de graduação, o instituto reserva 20% das vagas para candidatos negros. Para concorrer como cotista, o candidato deve autodeclarar negro ou pardo no ato de inscrição.

O Vestibular do ITA oferece vagas nos seguintes cursos de Engenharia:

Os cursos de graduação do ITA têm duração de cinco anos e são ministrados na sede do instituto, localizada em São José dos Campos (SP).

Nos dois primeiros anos, todos os estudantes fazem o Curso Fundamental, com conteúdo básico de Engenharia. Após o Curso Fundamental, os estudantes cursam as disciplinas específicas da área escolhida.

Para mais detalhes, acesse o Edital do Vestibular 2023 do ITA ou o site do vestibular.

Relacionados
Confira 10 dias para garantir um bom desempenho no Vestibular do ITA e ser aprovado na melhor faculdade de engenharia do país.
O Instituto Militar de Engenharia abriu as inscrições do Concurso de Admissão aos cursos da Ativa e Reserva. O prazo vai até 11 de julho e a taxa é de R$ 140.  
O Poliedro Curso está com as inscrições abertas até o dia 11 de julho para o Simulado ITA. O simulado é digital, gratuito e voltado para a primeira fase do Vestibular 2023.
Conheça o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que oferece os melhores cursos de Engenharia do país e possui um dos vestibulares mais concorridos.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES