IME publica resultado preliminar do Vestibular 2018

Conforme calendário do processo seletivo, lista final de selecionados deve sair no dia 15 de dezembro
Em 05/12/2017 17h13 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME), situado no Rio de Janeiro, divulgou nesta terça-feira, 5 de dezembro, a lista preliminar de aprovados no Exame Intelectual do Vestibular 2018. Confira:

Resultado preliminar Vestibular 2018 IME

Os exames foram aplicados de 23 a 26 de outubro em mais de 17 cidades brasileiras. Os inscritos responderam questões de matemática, física, química, português e inglês.

Conforme o calendário do processo seletivo, os candidatos poderão solicitar vistas das provas até amanhã (6), mediante pagamento de taxa no valor de R$ 25. O instituto liberará o acesso às cópias do exame no dia 7 de dezembro. A solicitação de revisão das questões poderá ser feita até dia 8, a qual será avaliada entre os dias 12 e 14 do mesmo mês.

O resultado do Exame Intelectual do vestibular 2018 do IME está previsto para sair em 15 de dezembro. Já a convocação para a Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF) estão previstas para o dia 22. Os exames finais serão realizados de 9 a 12 de janeiro de 2018.

Saiba mais sobre a Carreira Militar

Vagas

A oferta é de 74 vagas para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa, para quem deseja seguir a carreira militar, e 24 para a Reserva, voltado para aqueles que não têm interesse na carreira militar. 

As oportunidades são para os seguintes cursos:

-Fortificação e Construção (Engenharia Civil)
-Engenharia Eletrônica
-Engenharia de Comunicações
-Engenharia Elétrica
-Engenharia Mecânica e de Armamento, 
-Engenharia Mecânica e de Automóveis, 
-Engenharia de Materiais
-Engenharia Química
-Engenharia Cartográfica
-Engenharia da Computação

Confira qual engenharia é sua cara

Para mais informaçõesa, acesse o Manual do Candidato ou o site do IME