Whatsapp
Em 27/04/2018 15h07 , atualizado em 27/04/2018 15h14

Fuvest 2019: principais datas do Vestibular já podem ser conferidas

Notícias

Seleção que é responsável pelo preenchimento de vagas na USP terá inscrições em agosto. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: fuvest
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou as principais datas de seu Vestibular 2019 na tarde desta sexta-feira, 27 de abril. O cronograma da Fuvest foi definido em conjunto com demais instituições paulistas como Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Universidade Estadual Paulista (Unesp)

De acordo com a Fuvest, as inscrições do Vestibular 2019 terão início em agosto. A data será publicada em breve. 

O calendário divulgado hoje (29) também conta com as datas das provas, confira:

1ª fase - 25 de novembro
2ª fase - início em 6 de janeiro

Obras Literárias

A lista de obras literárias obrigatórias para o Vestibular 2019 da Fuvest já está disponível. Confira:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

- Iracema – José de Alencar
- Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis
- O cortiço – Aluísio Azevedo
- A Relíquia – Eça de Queirós
- Minha vida de menina – Helena Morley
- Vidas Secas – Graciliano Ramos
- Claro enigma – Carlos Drumond de Andrade
- Sagarana – João Guimarães Rosa
- Mayombe – Pepetela

O Vestibular Brasil Escola fez um artigo especial com resumos das obras do Vestibular da Fuvest, onde ler os livros pedidos e dicas de estudo. Confira tudo neste link.

Mais informações no site da Fuvest.

Relacionados
A Fuvest iniciou os pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular 2019. Candidatos poderão solicitar os benefícios de participação até o dia 31 de julho, às 12h. Resultado sairá em 20 de agosto.
A Fuvest anunciou mudanças no formato da segunda fase de seu Vestibular. Nova composição do ingresso na USP já estará valendo para as provas da seleção de 2019.
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona estudantes para Universidade de São Paulo (USP), anunciou que passará a identificar os estudantes através de reconhecimento facial. O novo método de identificação substitui a coleta de impressão digital, feita durante a prova.
USP, Unicamp, UNESP, Unifesp, ITA, PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie divulgaram as datas de inscrições e provas dos Vestibulares 2019. Todos os anos elas se reúnem para estabelecer um cronograma unificado, permitindo aos vestibulandos participarem de todas as provas.
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou mudanças para o seu Vestibular 2019. O Exame de Escolaridade, que antes era realizado em etapa única, será divido em duas fases. Veja as datas!
Veja os livros que serão cobrados no Vestibular 2019 da Fuvest. As obras literárias que são obrigatórias para o vestibular da Fuvest e dicas de estudo.
A Universidade de São Paulo (USP) informou que para ingresso 2019 serão oferecidas 11.147 vagas. São 8.365 pelo vestibular, organizado pela Fuvest, e outras 2.782 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) liberou as principais datas de seu Vestibular 2019. As inscrições estarão abertas entre os dias 10 de setembro e 8 de outubro de 2018 e as provas da primeira fase acontecem no dia 15 de novembro.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES