Whatsapp
Em 27/04/2018 11h32 , atualizado em 11/05/2018 15h33

ITA muda formato das provas e anuncia datas do Vestibular 2019

Notícias

Exame de Escolaridade será dividido em duas fases, com provas objetivas, discursivas e de redação. Por Adriano Lesme
Crédito da Imagem: ITA
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou nesta sexta-feira, 27 de abril, mudanças para o seu Vestibular 2019. O Exame de Escolaridade, que antes era realizado em etapa única, será divido em duas fases.

A primeira fase do Exame de Escolaridade será realizada no dia 23 de novembro, uma sexta-feira, com quatro horas de duração. A prova terá 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química, com 12 questões cada disciplina.

Veja: 10 dicas para passar no ITA

Os classificados na primeira fase farão a segunda nos dias 10 e 11 de dezembro, uma segunda e terça-feira, também com quatro horas de duração cada dia. A etapa será composta por questões discursivas e redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

1º Dia: 10 questões discursivas de Matemática e 10 de Química
2º Dia: 10 questões discursivas de Física e uma Redação

As inscrições para o Vestibular 2019 do ITA ocorrerão entre 1º de agosto e 15 de setembro. O resultado do Exame de Escolaridade será divulgado no dia 21 de dezembro. Os aprovados terão que passar ainda pela Inspeção de Saúde, em 2019, na sede do instituto em São José dos Campos.

O conteúdo para as provas, assim como as obras literárias obrigatórias, serão liberados em breve.

Relacionados
Cursos superiores na carreira militar oferecem oportunidade aos jovens de se tornarem desde oficiais do exército a engenheiros aeronáuticos.
Os estudantes interessados em solicitar isenção no Vestibular 2019 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) podem requerer o benefício até dia 22 de junho. Neste caso, os pedidos são facultados aos estudantes inscritos no CadÙnico ou doadores de medula óssea.
O curso forma engenheiros conhecedores de técnicas e práticas de construção de aeronaves.
A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) recebe inscrições para seu Vestibular de Inverno 2018 até o dia 24 de maio de 2018. Os interessados devem se inscrever pela internet e pagar uma taxa no valor de R$ 100.
A Fuvest publicou na tarde de hoje (27) as principais datas do Vestibular 2019. Seleção que é responsável pelo preenchimento de vagas na USP terá inscrições em agosto.
USP, Unicamp, UNESP, Unifesp, ITA, PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie divulgaram as datas de inscrições e provas dos Vestibulares 2019. Todos os anos elas se reúnem para estabelecer um cronograma unificado, permitindo aos vestibulandos participarem de todas as provas.
Conheça o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que oferece os melhores cursos de Engenharia do país e possui um dos vestibulares mais concorridos.
Depois de dois anos tentando ingressar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Luciano Jacob Filho colocou-se uma meta: ou passava no vestibular em 2018 ou deixava o sonho de lado. Resultado: o sonho não só se realizou, como ele conseguiu ser selecionado em primeiro lugar. 
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES