ITA muda formato das provas e anuncia datas do Vestibular 2019

Exame de Escolaridade será dividido em duas fases, com provas objetivas, discursivas e de redação.
Em 27/04/2018 11h32 , atualizado em 11/05/2018 15h33 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou nesta sexta-feira, 27 de abril, mudanças para o seu Vestibular 2019. O Exame de Escolaridade, que antes era realizado em etapa única, será divido em duas fases.

A primeira fase do Exame de Escolaridade será realizada no dia 23 de novembro, uma sexta-feira, com quatro horas de duração. A prova terá 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química, com 12 questões cada disciplina.

Veja: 10 dicas para passar no ITA

Os classificados na primeira fase farão a segunda nos dias 10 e 11 de dezembro, uma segunda e terça-feira, também com quatro horas de duração cada dia. A etapa será composta por questões discursivas e redação.

1º Dia: 10 questões discursivas de Matemática e 10 de Química
2º Dia: 10 questões discursivas de Física e uma Redação

As inscrições para o Vestibular 2019 do ITA ocorrerão entre 1º de agosto e 15 de setembro. O resultado do Exame de Escolaridade será divulgado no dia 21 de dezembro. Os aprovados terão que passar ainda pela Inspeção de Saúde, em 2019, na sede do instituto em São José dos Campos.

O conteúdo para as provas, assim como as obras literárias obrigatórias, serão liberados em breve.


Relacionados

A Carreira Militar
Cursos superiores na carreira militar oferecem oportunidade aos jovens de se tornarem desde oficiais do exército a engenheiros aeronáuticos.
Especial
Aberto prazo para pedidos de isenção no Vestibular 2019 do ITA
Os estudantes interessados em solicitar isenção no Vestibular 2019 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) podem requerer o benefício até dia 22 de junho. Neste caso, os pedidos são facultados aos estudantes inscritos no CadÙnico ou doadores de medula óssea.
Notícias
Engenharia Aeronáutica
Clique para saber sobre Engenharia Aeronáutica. Conheça o curso, disciplinas, o mercado de trabalho, áreas de atuação e salário.
Guia de Profissões
Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 da PUC-SP
A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) recebe inscrições para seu Vestibular de Inverno 2018 até o dia 24 de maio de 2018. Os interessados devem se inscrever pela internet e pagar uma taxa no valor de R$ 100.
Notícias
Fuvest 2019: principais datas do Vestibular já podem ser conferidas
A Fuvest publicou na tarde de hoje (27) as principais datas do Vestibular 2019. Seleção que é responsável pelo preenchimento de vagas na USP terá inscrições em agosto.
Notícias
Fuvest, Unicamp, Unesp e ITA anunciam o cronograma dos Vestibulares 2019
USP, Unicamp, UNESP, Unifesp, ITA, PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie divulgaram as datas de inscrições e provas dos Vestibulares 2019. Todos os anos elas se reúnem para estabelecer um cronograma unificado, permitindo aos vestibulandos participarem de todas as provas.
Notícias
Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
Conheça o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que oferece os melhores cursos de Engenharia do país e possui um dos vestibulares mais concorridos.
Universidades
Primeiro lugar no Vestibular 2019 do ITA conta como foi sua preparação
Depois de dois anos tentando ingressar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Luciano Jacob Filho colocou-se uma meta: ou passava no vestibular em 2018 ou deixava o sonho de lado. Resultado: o sonho não só se realizou, como ele conseguiu ser selecionado em primeiro lugar. 
Notícias