Topo
pesquisar
Em 27/04/2018 15h24, atualizado em 21/05/2018 15h16

Fuvest, Unicamp, Unesp e ITA anunciam o cronograma dos Vestibulares 2019

Notícias

Processos seletivos da Unicamp e do ITA apresentam novidades. Provas não vão chocar com o Enem. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

As principais instituições de ensino superior de São Paulo divulgaram hoje, 27 de abril, as datas de inscrições e provas dos Vestibulares 2019. Todos os anos elas se reúnem para estabelecer um cronograma unificado, permitindo aos vestibulandos participarem de todas as provas.

A reunião foi realizada no dia 2 de abril, na sede da Fuvest. Participaram do encontro representantes da USP, Unicamp, UNESP, Unifesp, ITA, PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie.

Fuvest

O Vestibular 2019 da Universidade de São Paulo (USP) vai abrir inscrições no início de agosto. As provas da primeira fase serão realizadas no dia 25 de novembro, e da segunda nos dias 6 e 7 de janeiro.

O cronograma completo, o valor da taxa de inscrição e as informações sobre isenção e redução de taxa serão divulgados em breve.

Unicamp

O Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) vem repleto de mudanças. Além do vestibular tradicional, a universidade terá ingresso pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Processo seletivo exclusivo para indígenas e entrada pelo desempenho obtido em Olimpíadas Científicas. Veja as datas:

Inscrições: 1 a 31 de agosto
1ª fase: 18 de novembro
2ª fase: 13, 14 e 15 de janeiro
Habilidades específicas: 21 a 25 de janeiro
Resultado: 11 de fevereiro

ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) também anunciou mudanças para o Vestibular 2019, que terá duas etapas no Exame de Escolaridade. A primeira fase terá questões objetivas, e a segunda questões discursivas e redação.

Inscrições: 1 de agosto a 15 de setembro
1ª fase: 23 de novembro
2ª fase: 10 e 11 de dezembro
Resultado: 21 de dezembro

As informações sobre o cronograma do ITA e a constituição das provas foram dadas ao Vestibular Brasil Escola em contato com o setor de Vestibular do Instituto.

Unesp

As inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) ocorrerão entre 10 de setembro e 8 de outubro. As provas da primeira fase estão agendadas para 15 de novembro, e da segunda nos dias 16 e 17 de dezembro. O resultado será divulgado dia 1º de fevereiro. Saiba mais!

PUC-Campinas

As inscrições do Vestibular 2019 da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) serão realizadas de 3 de agosto a 23 de setembro. Confira abaixo o cronograma completo:

Inscrições: 3 de agosto a 23 de setembro
Prova Específica ao Curso de Direito e Arquitetura e Urbanismo: 19 de outubro
Prova Geral para todos os candidatos de todos os Cursos: 20 de outubro
Prova Específica ao Curso de Medicina: 9 de novembro
Resultados dos Demais Cursos: 5 de novembro
Resultado de Medicina (com ingresso no 1º e no 2º semestre de 2019): 10 de dezembro

Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie informou, por nota, que as inscrições do Vestibular 2019/1 começarão em 29 de setembro. As provas estão marcadas para os dias 5 e 6 de dezembro e o resultado da seleção deve sair no dia 19 seguinte. 

As demais datas serão divulgadas no momento da abertura das inscrições do Vestibular. 

PUC-SP

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) informou apenas que as provas do Vestibular de Verão 2019 serão aplicadas no dia 2 de dezembro.

Unifesp e PUC-SP 

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ainda não divulgou nenhuma data.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola