Fuvest, Unicamp, Unesp e ITA anunciam o cronograma dos Vestibulares 2019

Processos seletivos da Unicamp e do ITA apresentam novidades. Provas não vão chocar com o Enem.
Em 27/04/2018 15h24 , atualizado em 21/05/2018 15h16 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As principais instituições de ensino superior de São Paulo divulgaram hoje, 27 de abril, as datas de inscrições e provas dos Vestibulares 2019. Todos os anos elas se reúnem para estabelecer um cronograma unificado, permitindo aos vestibulandos participarem de todas as provas.

A reunião foi realizada no dia 2 de abril, na sede da Fuvest. Participaram do encontro representantes da USP, Unicamp, UNESP, Unifesp, ITA, PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie.

Fuvest

O Vestibular 2019 da Universidade de São Paulo (USP) vai abrir inscrições no início de agosto. As provas da primeira fase serão realizadas no dia 25 de novembro, e da segunda nos dias 6 e 7 de janeiro.

O cronograma completo, o valor da taxa de inscrição e as informações sobre isenção e redução de taxa serão divulgados em breve.

Unicamp

O Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) vem repleto de mudanças. Além do vestibular tradicional, a universidade terá ingresso pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Processo seletivo exclusivo para indígenas e entrada pelo desempenho obtido em Olimpíadas Científicas. Veja as datas:

Inscrições: 1 a 31 de agosto
1ª fase: 18 de novembro
2ª fase: 13, 14 e 15 de janeiro
Habilidades específicas: 21 a 25 de janeiro
Resultado: 11 de fevereiro

ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) também anunciou mudanças para o Vestibular 2019, que terá duas etapas no Exame de Escolaridade. A primeira fase terá questões objetivas, e a segunda questões discursivas e redação.

Inscrições: 1 de agosto a 15 de setembro
1ª fase: 23 de novembro
2ª fase: 10 e 11 de dezembro
Resultado: 21 de dezembro

As informações sobre o cronograma do ITA e a constituição das provas foram dadas ao Vestibular Brasil Escola em contato com o setor de Vestibular do Instituto.

Unesp

As inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) ocorrerão entre 10 de setembro e 8 de outubro. As provas da primeira fase estão agendadas para 15 de novembro, e da segunda nos dias 16 e 17 de dezembro. O resultado será divulgado dia 1º de fevereiro. Saiba mais!

PUC-Campinas

As inscrições do Vestibular 2019 da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) serão realizadas de 3 de agosto a 23 de setembro. Confira abaixo o cronograma completo:

Inscrições: 3 de agosto a 23 de setembro
Prova Específica ao Curso de Direito e Arquitetura e Urbanismo: 19 de outubro
Prova Geral para todos os candidatos de todos os Cursos: 20 de outubro
Prova Específica ao Curso de Medicina: 9 de novembro
Resultados dos Demais Cursos: 5 de novembro
Resultado de Medicina (com ingresso no 1º e no 2º semestre de 2019): 10 de dezembro

Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie informou, por nota, que as inscrições do Vestibular 2019/1 começarão em 29 de setembro. As provas estão marcadas para os dias 5 e 6 de dezembro e o resultado da seleção deve sair no dia 19 seguinte. 

As demais datas serão divulgadas no momento da abertura das inscrições do Vestibular. 

PUC-SP

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) informou apenas que as provas do Vestibular de Verão 2019 serão aplicadas no dia 2 de dezembro.

Unifesp e PUC-SP 

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ainda não divulgou nenhuma data.


Relacionados

Divulgada a concorrência do Vestibular de Meio de Ano 2018 da Unesp
Mais de 10,4 mil estudantes se inscreveram para o Vestibular Meio de Ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp). As provas da primeira fase estão marcadas para dia 13 de maio, enquanto a segunda acontece nos dias 9 e 10 de junho.
Notícias
Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 da PUC-SP
A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) recebe inscrições para seu Vestibular de Inverno 2018 até o dia 24 de maio de 2018. Os interessados devem se inscrever pela internet e pagar uma taxa no valor de R$ 100.
Notícias
Fuvest 2019: principais datas do Vestibular já podem ser conferidas
A Fuvest publicou na tarde de hoje (27) as principais datas do Vestibular 2019. Seleção que é responsável pelo preenchimento de vagas na USP terá inscrições em agosto.
Notícias
Fuvest inicia pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular 2019
A Fuvest iniciou os pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular 2019. Candidatos poderão solicitar os benefícios de participação até o dia 31 de julho, às 12h. Resultado sairá em 20 de agosto.
Notícias
Fuvest muda segunda fase do Vestibular
A Fuvest anunciou mudanças no formato da segunda fase de seu Vestibular. Nova composição do ingresso na USP já estará valendo para as provas da seleção de 2019.
Notícias
ITA muda formato das provas e anuncia datas do Vestibular 2019
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou mudanças para o seu Vestibular 2019. O Exame de Escolaridade, que antes era realizado em etapa única, será divido em duas fases. Veja as datas!
Notícias
Inscrições abertas para o Vestibular 2019 da Fuvest com 40% das vagas para cotistas
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) abriu nesta segunda-feira, 13 de agosto, as inscrições para o maior vestibular do Brasil. Para ingresso em 2019 estão sendo oferecidas 8.362 vagas nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). 
Notícias
Liberado o resultado dos pedidos de redução de taxa no Vestibulinho 2018/2 das Etecs (SP)
Os estudantes que solicitaram redução de taxa no Vestibulinho 2018/2 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza, em São Paulo, já podem consultar o resultado. As inscrições para o processo seletivo seguem abertas até dia 25 de maio, com taxa no valor de R$ 27,80.
Notícias