Cursinho gratuito da UFPE abre inscrições para 2021

Pré-vestibular oferece 140 vagas para este ano. Aulas serão ministradas em plataforma on-line.
Em 03/02/2021 15h32 , atualizado em 03/02/2021 15h40 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O curso pré-vestibular Portal UFPE, em Recife, está com inscrições abertas para as turmas de 2021. O prazo vai até o dia 25 de fevereiro e a taxa é de R$ 20.

Inscreva-se no cursinho

Podem participar do processo seletivo os estudantes matriculados, em 2021, no 3° ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos, desde que sejam de instituições públicas. No caso de estudantes que fizeram, no máximo, um ano do ensino médio em escola particular também podem participar da seletiva, desde que tenham cursado ou ainda estejam estudando, o 3° ano do ensino médio em escola pública.

A preparação é realizada pelo projeto de estudantes de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e é voltada ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

Como é a seletiva?

O Portal UFPE vai selecionar os candidatos por duas etapas, de caráter eliminatório e/ou classificatório, e realizadas on-line.

Na primeira, os interessados têm até o dia 25 de fevereiro para preencher o formulário socioeconômico e anexar os documentos solicitados. Serão pré-selecionados para a segunda etapa 200 candidatos. A segunda etapa será realizada através de entrevistas, entre 8 e 11 de março, onde serão analisados os aspectos socioeconômicos e aptidões do candidato.

No dia 13 de março o cursinho vai liberar o resultado final da seletiva.

Vagas e Aulas

Estão sendo oferecidas 140 vagas para o ano letivo de 2021. Entre as vagas, 10% serão destinadas aos estudantes egressos de instituições federais, 25% aos estudantes que vão concluir o ensino médio em 2021 na rede pública, 60% aos egressos de escola pública do território nacional e 5% aos estudantes transgêneros e travestis.

O cursinho é gratuito e as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h45, e aos sábados, das 10h às 17h. Aos domingos, eventualmente, das 8h às 12h.

Para mais informações acesse o Site do Portal UFPE ou consulte o edital.