Galt Vestibulares

Aulas acontecem no período noturno, de segunda-feira a sábado, com foco no Vestibular da UnB e Enem.
Por Wanja Borges

Processo seletivo é constituído por exame teórico e entrevista
Processo seletivo é constituído por exame teórico e entrevista
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Com o objetivo de preparar estudantes para os vestibulares das principais universidades públicas do país e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um grupo de amigos criou, em 2014, em Brasília/DF, o Galt Vestibulares. 

O cursinho, que é gratuito e mantido integralmente por meio de doações, é voltado para alunos ou egressos do ensino médio público e bolsistas integrais de escolas particulares que não possuem condições financeiras de arcar com os gastos de um pré-vestibular privado. 

As inscrições são abertas semestralmente para cerca de 50 vagas. Além de preencher a ficha de inscrição, pela internet, o estudante deverá efetuar o pagamento da taxa de R$ 10 que é revertida para o custeio dos materiais utilizados para aplicação das provas.

Vestibulinho

O processo seletivo é realizado em duas etapas: exame teórico e entrevista. Na primeira fase, os candidatos têm 4 horas para responder 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Interpretação de Textos, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia e produzir uma Redação. A prova objetiva vale 75 pontos, enquanto a pontuação máxima da redação é 25.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Somente serão convocados para a entrevista os estudantes que obtiverem mais de 35 pontos no Exame Teórico e 10 de Redação. Os classificados deverão apresentar cópia do histórico escolar do Ensino Médio, boletim ou atestado de escolaridade e comprovação oficial da instituição de que é ou foi bolsista integral. 

Aulas

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h15 às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h45, no Centro Educacional Gisno. Cerca de 25 professores voluntários compõem o corpo docente do pré-vestibular, que trabalha com as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia, Filosofia e Artes.

As turmas do primeiro semestre são voltadas para o Vestibular da Universidade de Brasília (UnB), enquanto a de segundo perído letivo são dirigidas para o Enem.

Cursinho Galt Vestibulares
Endereço: SGAN 907, Módulo A, Asa Norte, , Centro Educacional Gisno, Brasília-DF
Telefone: (61) 9193-4794 (Rubenilson)
E-mail: contato@galtvestibulares.com.br
Site: http://galtvestibulares.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/galtvestibulares?fref=ts