Bahiana recebe inscrições do Prosef 2022/1 de Medicina

Prazo para se inscrever vai até 21 de novembro. Provas presenciais serão aplicadas em 5 de dezembro.
Em 27/10/2021 11h17 , atualizado em 03/12/2021 09h07 Por Lorraine Vilela Campos

Curso de Medicina é oferecido no Campus Cabula, em Salvador/BA
Curso de Medicina é oferecido no Campus Cabula, em Salvador/BA
Crédito da Imagem: Bahiana/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2022/1 de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Os interessados podem se inscrever até 21 de novembro e a taxa é de R$ 340.

Faça sua inscrição

O Prosef preencherá 150 vagas no curso de Medicina, graduação ministrada em Salvador/BA, no campus Cabula. O ingresso é para o primeiro semestre letivo de 2022. 

Seleção

O Prosef será realizado em 5 de dezembro, das 9h10 às 13h40, em Salvador. A seleção será composta assim:

  • Prova de Conhecimentos Gerais: 35 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Língua Inglesa), Ciências Humanas (História e Geografia), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Matemática.
  • Prova Discursiva: 5 questões discursivas sobre Física, Química e Biologia.
  • Redação

O resultado final do Prosef de Medicina será divulgado pela Escola Bahia em 21 de dezembro, a partir das 17h.

Demais cursos

O Prosef para os demais cursos recebem inscrições até 4 de novembro, já para a seleção de tecnólogo em Informática em Saúde (EaD) o prazo se encerrará com o preenchimento de todas as vagas. 

O Prosef dos demais cursos será aplicado em 4 de dezembro, no campus Cabula (Salvador), das 14h10 às 17h40. As provas serão constituídas de uma redação e 30 questões objetivas de Conhecimentos Gerais Contemporâneos. O resultado será publicado em 10 de dezembro e serão preenchidas 80 vagas em Psicologia, 60 em Odontologia, 60 em Enfermagem, 60 em Biomedicina, 50 em Fisioterapia e 30 em Educação Física. 

Já o curso de tecnólogo em Informática em Saúde (EaD) terá ingresso pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prova on-line ou portador de diploma de curso superior. A oferta total é de 60 vagas para a graduação. 

Mais informações no edital de Medicina, nos editais dos demais cursos e pelo site da seleção.